msa190 Postado Maio 26, 2011 Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 Eu sou novo no php e estou fazendo um curso no guanabara.infogostaria de saber o que devo fazer para que os dados sejam enviados para a pagina de dadosessa é a pagina onde digito os dados<html><head><title>forms 2</title></head><body><form method="post" action="recupera.php">Código<input type="text" name="txtcode" size="5" maxlength="5"><br> Nome:<input type="text" name="txtnom" size="20" maxlength="50"><br>Setor:<select name="selset"><option>Administração</option><option>Vendas</option><option>Almoxerifado</option></select><br><input type="checkbox" name="chkinf">Participa do plano de saúde.<br><input type="submit" value="Enviar"><input type="reset" value="Limpar"></form></body>e esta é a pagina para qual eles devem ser enviados.<?php$cod=$_POST["txtcode"];$nom=$_POST["txtnom"];$set=$_POST["selset"];$pla=$_POST["chkinf"];echo "Código: $cod <br>";echo "Nome: $nom <br>";echo "Setor: $set <br>";echo "Plano de saúde?$pla <br>";?>dá uma mensagem assimNotice: Undefined index: txtcode in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 2Notice: Undefined index: txtnom in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 3Notice: Undefined index: selset in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 4Notice: Undefined index: chkinf in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 5Código:Nome:Setor:Plano de saúde? como eu arrumo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 26, 2011 Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 você quer que apareça o texto "codigo" e uma textbox após isso? para isso você tem que usar o componente '<lable>codigo</label>' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msa190 Postado Maio 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 você quer que apareça o texto "codigo" e uma textbox após isso? para isso você tem que usar o componente '<lable>codigo</codigo>'eu consegui fazer aparecer o formulario, eu queria era mandar os dados para a pagina do segundo codigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 27, 2011 Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 O código está correto... se você disparar o formulário os dados devem aparecer, se você acessar a página direto (recupera.php), ai sim pode aparecer os avisos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Maio 27, 2011 Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 (editado) Amigo, como você está em um curso de PHP provavelmente você deve ter visto sobre o php.iniache essa tag error_reporting que deve estar assim:error_reporting = E_ALL | E_STRICT ALTERE PARA error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE ou <? ini_set("error_reporting","E_ALL & ~E_NOTICE");?>Eu acho que esse erro ocorre porque você não declara as variáveis, você deve esta usando isso local, a a maioria dos servidores já vem com o parâmetro acima por padrão.Espero que tenha ajudado. Editado Maio 27, 2011 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msa190 Postado Maio 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 mas quando eu faço isso aparece uma pagina assim"; echo "Nome: $nom"; echo "Setor: $set"; echo "Plano de saúde?$pla"; ?>como resolvo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Maio 28, 2011 Denunciar Share Postado Maio 28, 2011 A questao dever ser o servidor, então, faz um arquivo teste.php e escreve esse codigo ebaixo, verifica se esta trazendo dados.print_r($_POST)Verifica se esta retornando algo, do form.Pelo visto você usa o EasyPHP-5.3.6.0, indico o vertrigo pra você que esta iniciando, pois pra configura-lo e bastante simples, e como se estivesse instalando um programa.baixar:http://vertrigo.sourceforge.net/?lang=pt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msa190 Postado Maio 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2011 A questao dever ser o servidor, então, faz um arquivo teste.php e escreve esse codigo ebaixo, verifica se esta trazendo dados.print_r($_POST)Verifica se esta retornando algo, do form.Pelo visto você usa o EasyPHP-5.3.6.0, indico o vertrigo pra você que esta iniciando, pois pra configura-lo e bastante simples, e como se estivesse instalando um programa.baixar:http://vertrigo.sourceforge.net/?lang=pteu uso normalmente o easyphp, eu so não consegui entender a historia do codigo. Onde eu tenho que coloca-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 31, 2011 Denunciar Share Postado Maio 31, 2011 Acabei de copiar/colar seu código no meu servidor, ele funciona sem problemas:http://edgarserra.com/teste/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msa190 Postado Junho 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2011 (editado) Acabei de copiar/colar seu código no meu servidor, ele funciona sem problemas:http://edgarserra.com/teste/neste caso eu deveria arrumar alguma coisa no meu codigo ou no meu navegador? voce tem certeza que voce copiou igualzinho?... Editado Junho 1, 2011 por msa190 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 1, 2011 Denunciar Share Postado Junho 1, 2011 O problema, se existir, está no seu servidor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msa190 Postado Junho 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 O problema, se existir, está no seu servidor...você poderia me dizer como corrigir o erro ou algum site que eu possa ler sobre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 O problema está no servidor, se estiver no seu PC, reinstale ele, se estiver na internet, faça contato com o suporte técnico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
msa190
Eu sou novo no php e estou fazendo um curso no guanabara.info
gostaria de saber o que devo fazer para que os dados sejam enviados para a pagina de dados
essa é a pagina onde digito os dados
<html>
<head><title>forms 2</title></head>
<body>
<form method="post" action="recupera.php">
Código<input type="text" name="txtcode" size="5" maxlength="5">
<br> Nome:
<input type="text" name="txtnom" size="20" maxlength="50">
<br>Setor:
<select name="selset">
<option>Administração</option>
<option>Vendas</option>
<option>Almoxerifado</option>
</select>
<br>
<input type="checkbox" name="chkinf">
Participa do plano de saúde.
<br><input type="submit" value="Enviar"><input type="reset" value="Limpar">
</form>
</body>
e esta é a pagina para qual eles devem ser enviados.
<?php
$cod=$_POST["txtcode"];
$nom=$_POST["txtnom"];
$set=$_POST["selset"];
$pla=$_POST["chkinf"];
echo "Código: $cod <br>";
echo "Nome: $nom <br>";
echo "Setor: $set <br>";
echo "Plano de saúde?$pla <br>";
?>
dá uma mensagem assim
Notice: Undefined index: txtcode in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 2
Notice: Undefined index: txtnom in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 3
Notice: Undefined index: selset in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 4
Notice: Undefined index: chkinf in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-5.3.6.0\www\recupera.php on line 5
Código:
Nome:
Setor:
Plano de saúde?
como eu arrumo isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.