Tenho uma tabela onde o usuário irá registrar nomes para os resultados de vários testes em uma linha de montagem automobilística. O fato é que tenho que considerar colunas reservas, pois novos testes podem ser criados futuramente. No entanto, no momento da consulta devo mostrar apenas os existentes. Abaixo um esquema de como encontra-se minha tabela:
nmResultado_1_Bancada_10 = Teste de Estanqueidade
nmResultado_2_Bancada_10 = NULL
nmResultado_1_Bancada_20 = NULL
nmResultado_2_Bancada_20 = Medição do Passo da Rosca
Portanto minha consulta deveria retornar apenas:
Teste de Estanqueidade
Medição do Passo da Rosca
Na realidade a tabela é muito grande para fazer um código usando a comparação de NOT NULL para cada campo. Existe uma forma reduzida de mostrar apenas os valores não nulos?
Pergunta
Hamilton B.
Pessoal, bom dia
Tenho uma tabela onde o usuário irá registrar nomes para os resultados de vários testes em uma linha de montagem automobilística. O fato é que tenho que considerar colunas reservas, pois novos testes podem ser criados futuramente. No entanto, no momento da consulta devo mostrar apenas os existentes. Abaixo um esquema de como encontra-se minha tabela:
nmResultado_1_Bancada_10 = Teste de Estanqueidade
nmResultado_2_Bancada_10 = NULL
nmResultado_1_Bancada_20 = NULL
nmResultado_2_Bancada_20 = Medição do Passo da Rosca
Portanto minha consulta deveria retornar apenas:
Teste de Estanqueidade
Medição do Passo da Rosca
Na realidade a tabela é muito grande para fazer um código usando a comparação de NOT NULL para cada campo. Existe uma forma reduzida de mostrar apenas os valores não nulos?
:rolleyes: Obrigado.
Editado por Hamilton B.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.