Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consulta que retorne apenas as colunas com valores NOT NUL


Hamilton B.

Pergunta

Pessoal, bom dia

Meu problema é o seguinte:

Tenho uma tabela onde o usuário irá registrar nomes para os resultados de vários testes em uma linha de montagem automobilística. O fato é que tenho que considerar colunas reservas, pois novos testes podem ser criados futuramente. No entanto, no momento da consulta devo mostrar apenas os existentes. Abaixo um esquema de como encontra-se minha tabela:

nmResultado_1_Bancada_10 = Teste de Estanqueidade

nmResultado_2_Bancada_10 = NULL

nmResultado_1_Bancada_20 = NULL

nmResultado_2_Bancada_20 = Medição do Passo da Rosca

Portanto minha consulta deveria retornar apenas:

Teste de Estanqueidade

Medição do Passo da Rosca

Na realidade a tabela é muito grande para fazer um código usando a comparação de NOT NULL para cada campo. Existe uma forma reduzida de mostrar apenas os valores não nulos?

:rolleyes: Obrigado.

Editado por Hamilton B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Hamilton,

Quando você fala em "colunas reservas" você está criando uma coluna para cada teste? Se estiver fazendo isto, a sua tabela está desnormalizada.

O certo seria criar uma tabela de TESTES onde teriam todos os descritivos de testes. Em outra tabela, ter uma coluna apenas com a chave do teste (para identificar qual o teste), e outra coluna com o resultado do teste.

Assim, teria uma tabela com apenas 2 colunas: uma para os testes e outra para os resultados.

Aí daria para fazer a consulta bem mais otimizada e da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...