Estou recorrendo a todos afim de esclarecer uma duvida, já vi aqui no fórum a respeito deste assunto mais não estou encontrando.
Tenho um arquivo txt que fica vinculado ao banco de dados, após rodar a macro para atualizar este dados no formulário, eu não consigo rodar novamente pois ocorre um erro onde tenho que fechar o banco ou compactar e reparar o banco para que a macro volte a funcionar.
tem alguma forma de fazer isso parar de ocorrer?
Vale lembrar que esta macro pega os dados deste vinculo e salva em outra tabela afim de não dar erro no arquivo alegando que o mesmo já esta sendo usado.
Dados das consultas que geram atraves da macro.
1° - OTR_PEDIDOS_Excluidos - Esta consulta exclui todos os registros que existe na tabela PEDIDOS. (Esta funcionando perfeitamente e não esta dando erro para gerar mais de uma vez)
Dados da Macro que gerar a consulta:
Ação.
Eco
DefinirAvisos "Não"
Fechar "Tipo Objeto - Consulta, Nome Objeto - Excluir dados tabela pedidos ,Modo de dados - Editar"
AbrirConsulta "Nome Consulta - Excluir dados tabela pedidos ,Exibir – Folha de dados, Modo de dados - Editar"
Fechar "Tipo Objeto - Consulta, Nome Objeto - Excluir dados tabela pedidos ,Modo de dados - Editar"
Acima esta detalhado como a macro esta gerando a consulta, abaixo segue o código SQL da consulta.
2° - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS - Esta consulta gera para a base todos os registros que existe na tabela OTR_PEDIDOS, tabela esta que esta vinculada a um arquivo txt no C:\ da maquina.
Ação.
Eco
DefinirAvisos "Não"
Fechar "Tipo Objeto - Consulta, Nome Objeto - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS ,Modo de dados - Editar"
AbrirConsulta "Nome Consulta - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS ,Exibir – Folha de dados, Modo de dados - Adicionar"
Fechar "Tipo Objeto - Consulta, Nome Objeto - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS ,Modo de dados - Editar"
Acima esta detalhado como a macro esta gerando a consulta, abaixo segue o código SQL da consulta.
WHERE (((OTR_PEDIDOS_vinculo.Centro)>0) AND ((OTR_PEDIDOS_vinculo.Ordem)>0));
Espero que detalhando desta forma os feras deste fórum possa me ajudar a resolver esta bronca pois somente a consulta OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS não esta funcionando após rodar uma vez, a excluir funciona quantas vezes for necessário mais acumula não porque tenho que reparar ou fechar o banco de dados todas as vezes.
Pergunta
olecramabc
Bom dia Galera da Selva!
Estou recorrendo a todos afim de esclarecer uma duvida, já vi aqui no fórum a respeito deste assunto mais não estou encontrando.
Tenho um arquivo txt que fica vinculado ao banco de dados, após rodar a macro para atualizar este dados no formulário, eu não consigo rodar novamente pois ocorre um erro onde tenho que fechar o banco ou compactar e reparar o banco para que a macro volte a funcionar.
tem alguma forma de fazer isso parar de ocorrer?
Vale lembrar que esta macro pega os dados deste vinculo e salva em outra tabela afim de não dar erro no arquivo alegando que o mesmo já esta sendo usado.
Dados das consultas que geram atraves da macro.
1° - OTR_PEDIDOS_Excluidos - Esta consulta exclui todos os registros que existe na tabela PEDIDOS. (Esta funcionando perfeitamente e não esta dando erro para gerar mais de uma vez)
Ação.
Eco
DefinirAvisos "Não"
AbrirConsulta "Nome Consulta - Excluir dados tabela pedidos ,Exibir – Folha de dados, Modo de dados - Editar"
DELETE OTR_PEDIDOS.Centro, OTR_PEDIDOS.LocExp, OTR_PEDIDOS.OrgVenda, OTR_PEDIDOS.TipoOrd, OTR_PEDIDOS.DataDesejadaRemessa, OTR_PEDIDOS.DataDoc, OTR_PEDIDOS.PesoBruto, OTR_PEDIDOS.UniPeso, OTR_PEDIDOS.CriadoPor, OTR_PEDIDOS.SoldEm, OTR_PEDIDOS.NomeEm, OTR_PEDIDOS.EdEm, OTR_PEDIDOS.Cidade, OTR_PEDIDOS.UF, OTR_PEDIDOS.BloqueioFornec, OTR_PEDIDOS.BloqueioFat, OTR_PEDIDOS.StatusCred, OTR_PEDIDOS.QtdCxOrdem, OTR_PEDIDOS.QtdCxConfirOrdem, OTR_PEDIDOS.UMB, OTR_PEDIDOS.Carga, OTR_PEDIDOS.Ordem, OTR_PEDIDOS.Delivery, OTR_PEDIDOS.NotaFiscal, OTR_PEDIDOS.ValorLiqNF
FROM OTR_PEDIDOS;
2° - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS - Esta consulta gera para a base todos os registros que existe na tabela OTR_PEDIDOS, tabela esta que esta vinculada a um arquivo txt no C:\ da maquina.
Ação.
Eco
DefinirAvisos "Não"
AbrirConsulta "Nome Consulta - OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS ,Exibir – Folha de dados, Modo de dados - Adicionar"
INSERT INTO OTR_PEDIDOS ( Centro, LocExp, OrgVenda, TipoOrd, DataDesejadaRemessa, DataDoc, PesoBruto, UniPeso, CriadoPor, SoldEm, NomeEm, EdEm, Cidade, UF, BloqueioFornec, BloqueioFat, StatusCred, Carga, Ordem, Delivery, NotaFiscal, ValorLiqNF, Atualizacao, Material, QtdCxOrdem, QtdCxConfirOrdem, UMB )
SELECT OTR_PEDIDOS_vinculo.Centro, OTR_PEDIDOS_vinculo.LocExp, OTR_PEDIDOS_vinculo.OrgVenda, OTR_PEDIDOS_vinculo.TipoOrd, OTR_PEDIDOS_vinculo.DataDesejadaRemessa, OTR_PEDIDOS_vinculo.DataDoc, IIf([uniPeso]="G",[PesoBruto]/1000,[PesoBruto]) AS Peso, IIf([uniPeso]="G","KG",[uniPeso]) AS UMP, OTR_PEDIDOS_vinculo.CriadoPor, OTR_PEDIDOS_vinculo.SoldEm, OTR_PEDIDOS_vinculo.NomeEm, OTR_PEDIDOS_vinculo.EdEm, OTR_PEDIDOS_vinculo.Cidade, OTR_PEDIDOS_vinculo.UF, OTR_PEDIDOS_vinculo.BloqueioFornec, OTR_PEDIDOS_vinculo.BloqueioFat, OTR_PEDIDOS_vinculo.StatusCred, OTR_PEDIDOS_vinculo.Carga, OTR_PEDIDOS_vinculo.Ordem, OTR_PEDIDOS_vinculo.Delivery, OTR_PEDIDOS_vinculo.NotaFiscal, OTR_PEDIDOS_vinculo.ValorLiqNF, Time() AS Atualizacao, OTR_PEDIDOS_vinculo.Material, OTR_PEDIDOS_vinculo.QtdCxOrdem, OTR_PEDIDOS_vinculo.QtdCxConfirOrdem, OTR_PEDIDOS_vinculo.UMB
FROM OTR_PEDIDOS_vinculo
WHERE (((OTR_PEDIDOS_vinculo.Centro)>0) AND ((OTR_PEDIDOS_vinculo.Ordem)>0));
Espero que detalhando desta forma os feras deste fórum possa me ajudar a resolver esta bronca pois somente a consulta OTR_PEDIDOS_GERAR DADOS não esta funcionando após rodar uma vez, a excluir funciona quantas vezes for necessário mais acumula não porque tenho que reparar ou fechar o banco de dados todas as vezes.
Editado por olecramabcLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.