Ana2308 Postado Maio 30, 2011 Denunciar Share Postado Maio 30, 2011 Olá, Sou iniciante em Banco de dados, e estou precisando pegar o último id de uma tabela e passar para uma variável. Estou usando o seguinte codigo:$sqllocal = pg_query("SELECT MAX(ID) id FROM mdl_log");$id1 = pg_query($sqllocal) or die('Erro ao selecionar o id' .pg_result_error());no entanto só tá dando mensagem de erro ao selecionar o id.O que estou escrevendo de errado q ele não retorna o id?? :( Vlw pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 30, 2011 Denunciar Share Postado Maio 30, 2011 SELECT MAX(ID) as id FROM mdl_log Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ana2308 Postado Maio 30, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2011 vlw Kakao, coloquei o 'as' , mas mesmo assim ainda dá erro, o q pode ser agora?? :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 30, 2011 Denunciar Share Postado Maio 30, 2011 (editado) $sqllocal = "SELECT MAX(ID) as id FROM mdl_log"; $id1 = pg_query($sqllocal) or die('Erro ao selecionar o id' .pg_result_error());Se não for isso você tem que perguntar no fórum de PHP. Editado Maio 30, 2011 por Kakao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ana2308
Olá, Sou iniciante em Banco de dados, e estou precisando pegar o último id de uma tabela e passar para uma variável. Estou usando o seguinte codigo:
$sqllocal = pg_query("SELECT MAX(ID) id FROM mdl_log");
$id1 = pg_query($sqllocal) or die('Erro ao selecionar o id' .pg_result_error());
no entanto só tá dando mensagem de erro ao selecionar o id.
O que estou escrevendo de errado q ele não retorna o id?? :(
Vlw pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.