djfarinha Postado Junho 1, 2011 Denunciar Share Postado Junho 1, 2011 Bom dia, alguém saberia me dizer com fazer para que um linha do dbgrig ficaque trocando de cor .ex:tenho uma conta no grid que já venceu e queria que ela fica-se piscando em vermelho e branco, alguém sabe como. Ps: não pode deixar o sistema lento obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 1, 2011 Denunciar Share Postado Junho 1, 2011 o correto é a linha do dbgrid mudar de cor, e não ficar piscando ... tornaria cansativo a visualizaçãocoloque o código no evento OnDrawColumnCell do DBgridif (Column.FieldName = 'LUCRO_PREJU') then begin if CDS_ClientDataSet1.FieldByName('LUCRO_PREJU').Value < 0 then begin DBGrid1.Canvas.Font.Color := clRed;; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end else begin DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djfarinha Postado Junho 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Valeu pela ajuda jhonas, mas esse código só mudaria a cor da linha e o cliente quer que a linha fique piscando se algum documento estiver vencido,de qualquer forma já consegui fazer utilizando um timer!, e alem do mais quem vai ficar com dor de cabeça é ele e não eu kkk.valeu, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
djfarinha
Bom dia, alguém saberia me dizer com fazer para que um linha do dbgrig ficaque trocando de cor .ex:
tenho uma conta no grid que já venceu e queria que ela fica-se piscando em vermelho e branco, alguém sabe como.
Ps: não pode deixar o sistema lento obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.