if(confirm("Tem certeza que deseja cancelar esta operação !")){
window.location.href=('telaOpcoes.jsp');
} else {
}
} // Função confirm
Trata-se de um formulário em que quando o usuário clica no botão Cancelar deva ser exibido uma caixa de diálogo (pop-up) perguntando se ele realmente deseja cancelar aquela operação e sair da página. O problema é que quando a caixa de diálogo é exibida e eu clico no botão cancelar (não) o navegador executa o action do formulário mesmo assim em vez de permanecer na página e a mesma coisa ocorre quando eu clico em ok (sim), em vez de me devolver a página telaOpcoes.jsp ele executa o action do formulário novamente, eu queria saber qual comando ou algo parecido que eu uso em cada condição, estou utilizando html 5 e Firefox 4. Espero ter esclarecido bem minha dúvida, agradeço desde já !
Pergunta
vilmar santana
Olá pessoal, sou iniciante em javascript e estou com uma dúvida que imagino ser bem simples pra vocês, abaixo o código da minha página:
<input id="cancel" type="submit" value=" " title="Clique Para Cancelar" tabindex="4" onclick="decisao()" /> // botão Cancelar
function decisao(){
if(confirm("Tem certeza que deseja cancelar esta operação !")){
window.location.href=('telaOpcoes.jsp');
} else {
}
} // Função confirm
Trata-se de um formulário em que quando o usuário clica no botão Cancelar deva ser exibido uma caixa de diálogo (pop-up) perguntando se ele realmente deseja cancelar aquela operação e sair da página. O problema é que quando a caixa de diálogo é exibida e eu clico no botão cancelar (não) o navegador executa o action do formulário mesmo assim em vez de permanecer na página e a mesma coisa ocorre quando eu clico em ok (sim), em vez de me devolver a página telaOpcoes.jsp ele executa o action do formulário novamente, eu queria saber qual comando ou algo parecido que eu uso em cada condição, estou utilizando html 5 e Firefox 4. Espero ter esclarecido bem minha dúvida, agradeço desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.