tércio fernandes Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Pessoal tem como eu definir que um valor seja constante em uma tabela? :ninja: tipo: tenho uma tabela tbl_pacotes e gostaria que os id nunca mudassem, ficasse sempre 1,2,3,4. tem como? :wacko: (MySQL) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 (editado) Pessoal tem como eu definir que um valor seja constante em uma tabela? :ninja: tipo: tenho uma tabela tbl_pacotes e gostaria que os id nunca mudassem, ficasse sempre 1,2,3,4. tem como? :wacko: (MySQL)Cara,naocompreendi sua pergunta...Como assim deixar constante?não permitir que nenhum usuário altere?agora,se você quer que o campo cresça automaticamente utilize o auto increment. Editado Junho 2, 2011 por CAIO.EXE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tércio fernandes Postado Junho 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 (editado) Pessoal tem como eu definir que um valor seja constante em uma tabela? :ninja: tipo: tenho uma tabela tbl_pacotes e gostaria que os id nunca mudassem, ficasse sempre 1,2,3,4. tem como? :wacko: (MySQL)Cara,com compreendi sua pergunta...Como assim deixar constante?não permitir que nenhum usuário altere?agora,se você quer que o campo cresça automaticamente utilize o auto increment.quero que ele fique sempre com o mesmo valor e que não seja alterado. tem como?tipo. no java quando eu quero que uma variavel seja constante eu coloco "private final int num=10;" Editado Junho 2, 2011 por tércio fernandes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Tercio,acredito que você terá que remover os privilégios de update e delete dos usuários nesta tabela,é trabalho, mas no momento é a unica saida que encontrei.pesquisei algo como EDIT TABLE tabela read-only = onmas não encontrei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tércio fernandes Postado Junho 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Tercio,acredito que você terá que remover os privilégios de update e delete dos usuários nesta tabela,é trabalho, mas no momento é a unica saida que encontrei.pesquisei algo como EDIT TABLE tabela read-only = onmas não encontreitambem tenho essa impressão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Pessoal tem como eu definir que um valor seja constante em uma tabela? :ninja: tipo: tenho uma tabela tbl_pacotes e gostaria que os id nunca mudassem, ficasse sempre 1,2,3,4. tem como? :wacko: (MySQL)TércioEste tipo de ação não é possivel sem mexer em privilégios.O ID de uma tabela nunca deve ser alterado. Não deixe o usuário final acessá-lo. Você, em seu código, não poderá permitir que isto aconteça.Mudar ID é mudar todos os relacionamentos desta tabela com outra.Transforme seus ID em auto_increment. e controle através de seu código criando classes que não deixem setar esta variável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tércio fernandes Postado Junho 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 Era o que imaginava, porém não tinha certeza.OK grato a todos!Tópico Resolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tércio fernandes
Pessoal tem como eu definir que um valor seja constante em uma tabela? :ninja:
tipo: tenho uma tabela tbl_pacotes e gostaria que os id nunca mudassem, ficasse sempre 1,2,3,4.
tem como? :wacko:
(MySQL)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados