Caros colegas, estou com uma dúvida em relação as funções de tratamento de string em C++;
Preciso fazer um programa q leia um vetor frase e idependente da quantidade de espaços em branco entre uma palavra e outra mostre a qtd certa de palavras.
Abaixo segue meu algoritmo, eu consegui realizar a contagem de palavras com 1 espaço em branco de intervalo entre elas.
Se alguém puder me ajudar por favor, eu gostaria de compreender melhor funções de manipulação de strings em C++, pois sou novata na programação meu intuito é aprender mesmo.
#include <iostream>
#include <cstring>
using namespace std;
int main()
{
char frase[50],len;
int cont=1;
cout<<"Entre com a a frase :";
gets(frase);
len=strlen(frase);
for(int i=0;i<len;i++){
if(frase[i]==' ')
cont++;
}
cout<<" Qtd de palavras = "<<cont<<endl;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}
Pergunta
camilasi
Caros colegas, estou com uma dúvida em relação as funções de tratamento de string em C++;
Preciso fazer um programa q leia um vetor frase e idependente da quantidade de espaços em branco entre uma palavra e outra mostre a qtd certa de palavras.
Abaixo segue meu algoritmo, eu consegui realizar a contagem de palavras com 1 espaço em branco de intervalo entre elas.
Se alguém puder me ajudar por favor, eu gostaria de compreender melhor funções de manipulação de strings em C++, pois sou novata na programação meu intuito é aprender mesmo.
Editado por camilasiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.