vitorlcastro Postado Junho 2, 2011 Denunciar Share Postado Junho 2, 2011 fala galera, tudo bom? to garrado em dois problemas aq.. alguém pode me ajudar?1- receber do teclado o nome de 3 pessoas (40letras) e ordenar em ordem alfabetica.2- esse e tipo, fazer um prog que receba do teclado um pais e que mostre a capital na tela..comecei a fazer o primeiro, mas to travado aq, alguém me ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jrsilvamg Postado Junho 3, 2011 Denunciar Share Postado Junho 3, 2011 fala galera, tudo bom? to garrado em dois problemas aq.. alguém pode me ajudar?1- receber do teclado o nome de 3 pessoas (40letras) e ordenar em ordem alfabetica.2- esse e tipo, fazer um prog que receba do teclado um pais e que mostre a capital na tela..comecei a fazer o primeiro, mas to travado aq, alguém me ajuda?problema 01A função strcoll(string[0], string[1]) compara uma cadeia de caracter retorna -1 string[1] vir primeiro string[0]retorna 0 string[1] for igual string[0]retorna 1 string[1] vir primeiro string[0]Exemplo de um codigo#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ char palavra1[10] = "Pera"; char palavra2[10] = "Maca"; int retorno; retorno = strcoll(palavra2, palavra1); printf("Retorno das %s e %s = %d\n", palavra1, palavra2, retorno); retorno = strcoll(palavra1, palavra2); printf("Retorno das %s e %s = %d\n", palavra2, palavra1, retorno); retorno = strcoll(palavra1, palavra1); printf("Retorno das %s e %s = %d\n", palavra1, palavra1, retorno); system("pause"); }problema 02são todos os pais do mundo ou só alguns?você precisa colocar no seu codigo os paises possivel e sua capital e com if ou swtich você procura o pais e informa a capitalou no arquivo txt.Espero q ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vitorlcastro
fala galera, tudo bom? to garrado em dois problemas aq.. alguém pode me ajudar?
1- receber do teclado o nome de 3 pessoas (40letras) e ordenar em ordem alfabetica.
2- esse e tipo, fazer um prog que receba do teclado um pais e que mostre a capital na tela..
comecei a fazer o primeiro, mas to travado aq, alguém me ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.