Tentei assim tambem, da certo, mas não consigo fazer apenas com a última lista.
Ola pessoal.
Tenho 3 tabelas
1) Fornecedores
2) Produtos
3) Produtos_Lista
Bom, nessa Produtos_Lista, eu gravo os dados dos produtos que vão preencher minha lista de produtos que vou por a disposição de clientes.
O problema é que eu não tenho um campo fornecedor na tabela Produtos_Lista e todo produto tem um fornecedor.
Dai, eu queria saber, qual os nomes dos fornecedores que tem seus produtos registrados na tabela de de Produtos_lisa.
Outra por menor é que só me interessa a ultima lista.
Dai fiz a seguinte consulta que deu certo:
select
f.id as Fornecedor_id,
f.nome as Fornecedor_nome,
f.razaosocial as Fornecedor_razao
from
fornecedores f inner join (produtos p inner join produtos_lista pl on pl.id_produto = p.id) on p.fornecedor=f.id
where
pl.id_lista=3
Como só preciso da última lista daí fiz assim:
select
f.id as Fornecedor_id,
from
fornecedores f inner join (produtos p inner join produtos_lista pl on pl.id_produto = p.id) on p.fornecedor=f.id
where
pl.id_lista=max(pl.lista_id)
Só que aí, quando troquei o 7 por max(pl.lista_id), da erro de uso indevido da group função.
Como posso contornar esse problema?
Tambem tentei assim, deu certo, mas ainda não consigo fazer o max(id) no fim da query.
select
f.id as Fornecedor_id,
from
/*fornecedores f inner join (produtos p inner join produtos_lista pl on pl.id_produto = p.id) on p.fornecedor=f.id */
produtos_lista pl
inner join (
produtos p inner join
fornecedores f on p.fornecedor=f.id
)
on pl.id_produto = p.id
where
pl.id_lista=3 (Aqui eu tenho que pegar o id da última lista)
Pergunta
Carlos Rocha
Tentei assim tambem, da certo, mas não consigo fazer apenas com a última lista.
Ola pessoal.
Tenho 3 tabelas
Bom, nessa Produtos_Lista, eu gravo os dados dos produtos que vão preencher minha lista de produtos que vou por a disposição de clientes. O problema é que eu não tenho um campo fornecedor na tabela Produtos_Lista e todo produto tem um fornecedor. Dai, eu queria saber, qual os nomes dos fornecedores que tem seus produtos registrados na tabela de de Produtos_lisa. Outra por menor é que só me interessa a ultima lista. Dai fiz a seguinte consulta que deu certo: Como só preciso da última lista daí fiz assim: Só que aí, quando troquei o 7 por max(pl.lista_id), da erro de uso indevido da group função. Como posso contornar esse problema? Tambem tentei assim, deu certo, mas ainda não consigo fazer o max(id) no fim da query. Editado por Carlos RochaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.