csapi Postado Junho 4, 2011 Denunciar Share Postado Junho 4, 2011 Caros colegas estou fazendo um pesquisa no mysql e estou usando a seguinte select:SELECT if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=22,1,0) As Expr1,if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=23,1,0) as Expr2 FROM `tab_funcionario_folha`;o resultado fica assim:Expr1 | Expr2-------------1 00 11 1Agora preciso calcular nesta mesma select a Expr1 e a Expr2 e mostrar o resulta na Expr3 como seria esta SELECT?o resultado tera que ficar assim:Expr1 | Expr2 | Expr3---------------------1 0 10 1 11 1 2De já agradeço a todos pela atençãoCláudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Junho 6, 2011 Denunciar Share Postado Junho 6, 2011 Esta na mão fera,SELECT if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=22,1,0) As Expr1, if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=23,1,0) as Expr2, if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=22,1,0) + if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=23,1,0) as Expr3FROM `tab_funcionario_folha`; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
csapi
Caros colegas estou fazendo um pesquisa no mysql e estou usando a seguinte select:
SELECT if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=22,1,0) As Expr1,if(`tab_funcionario_folha`.`ID_FUNCAO`=23,1,0) as Expr2 FROM `tab_funcionario_folha`;
o resultado fica assim:
Expr1 | Expr2
-------------
1 0
0 1
1 1
Agora preciso calcular nesta mesma select a Expr1 e a Expr2 e mostrar o resulta na Expr3 como seria esta SELECT?
o resultado tera que ficar assim:
Expr1 | Expr2 | Expr3
---------------------
1 0 1
0 1 1
1 1 2
De já agradeço a todos pela atenção
Cláudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.