MTavares Postado Junho 4, 2011 Denunciar Share Postado Junho 4, 2011 Olá colegas,estou querendo trazer um resultado do banco de dados, mas que fique dessa forma, vejam:por ex: vamos supor que eu traga o campo ID 10, quero que apareça no browser dessa forma:www.sitecliente.com.br/produto1/ o produto1 seria referente ao ID 10. Sei que tem como fazer isso no htaccess, eu tentei dessa forma, mas não consegui:RewriteEngine OnRewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-fRewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-dRewriteRule ^(.*)$ index.php?pg=$1pois ele me retorna não o nome do produto, mas o seu ID, assim:www.sitecliente.com.br/10/ obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 4, 2011 Denunciar Share Postado Junho 4, 2011 Pelo sua regra dá pra informar qualquer coisa... então, neste caso basta digitar na URL:www.sitecliente.com.br/produto1/ Só que lembre-se que o será resgatado pelo PHP será o produto1, e você terá que usar isto para fazer a consulta no BD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Junho 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2011 Olá ESerra,então.. o que quero realmente é o seguinte. O site terá menu onde os itens do menu virão do banco, por ex: "Titulo I" será um item do menu, "Titulo II" será o outro item do menu e assim por diante. Só que ao clicar no link, ao ser redirecionado para a página referente a esse link, no browser apareça: www.site.com.br/titulo-I/....dessa forma não estou conseguindo... como eu faria isso exatamente?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 6, 2011 Denunciar Share Postado Junho 6, 2011 Você terá que salvar no BD a referência "titulo-I" e na URL chamar:www.site.com.br/titulo-I/Com aquela regra:RewriteRule ^(.*)$ index.php?pg=$1Você deve pegar $_GET['pg'] que neste caso vai retornar titulo-I e pesquisar no BD para ai retornar os dados sobre este registro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Junho 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2011 Olá ESerra,desculpe na demora da resposta.. estarei testando aqui e qualquer coisa eu volto a falar com você..abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá colegas,
estou querendo trazer um resultado do banco de dados, mas que fique dessa forma, vejam:
por ex: vamos supor que eu traga o campo ID 10, quero que apareça no browser dessa forma:
www.sitecliente.com.br/produto1/
o produto1 seria referente ao ID 10. Sei que tem como fazer isso no htaccess, eu tentei dessa forma, mas não consegui:
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?pg=$1
pois ele me retorna não o nome do produto, mas o seu ID, assim:
www.sitecliente.com.br/10/
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.