Pessoal, estou com um pequeno problema entre filtrar e transferir vários dados de uma tabela para outra.
tenho aqui a tabela aonde os recibos são gerados: tbl_pag_inq e a tabela para onde os dados devem ir que é: tbl_gerados_inq
fiz um filtro por data de vencimento (tem varias datas diferentes de vencimento de um cliente dentro do mes, então esse filtro pega tudo o que vence dentro do mes, independente do dia)
Esse filtro está tudo certo e funcionado. Ficou assim:
var
Present: TDateTime; dataini, datafim : Tdate;
Ano, Mes, Dia : Word;
begin
dm.q_pag_inq.First;
Present:= EndOfTheMonth(Date);
DecodeDate(Present, Ano, Mes, Dia);
dataini := StartOfTheMonth(Date);
datafim := EndOfTheMonth(Date);
DateEdit1.Date := dataini;
DateEdit2.Date := datafim;
begin
with dm.q_pag_inq do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('select * from tbl_pag_inq where vencimento Between :dataini and :datafim');
SQL.Add('AND id_inq = ' + QuotedStr(f_cad_inquilinos.Edt_inq.Text));
SQL.Add('AND baixados = ' + QuotedStr(f_cad_inquilinos.edt_baixa.Text) + 'order by vencimento asc');
Parameters.ParamByName('dataini').Value := DateEdit1.date;
Parameters.ParamByName('datafim').Value := DateEdit2.date;
Open;
end; end; end;
*** até aqui eu fiz o filtro, gera o recibo tudo certinho... porém, quando o usuario solicitar esse filtro dos pagamentos abertos no mes e gerar recibos todos os valores devem ser transferidos para uma outra tabela (tbl_gerados_inq)... e é aqui que eu não consigo.
depois de toda essa programação ai em cima, tentei fazer isso:
begin
dm.q_pag_inq.Close;
dm.q_pag_inq.sql.Clear;
dm.q_pag_inq.sql.add('INSERT INTO tbl_gerados_inq SELECT * FROM tbl_pag_inq where vencimento between :dataini and :datafim');
dm.q_pag_inq.SQL.Add('AND id_inq = ' + QuotedStr(f_cad_inquilinos.Edt_inq.Text)); //aqui ele filtra pelo codigo do cliente
dm.q_pag_inq.SQL.Add('AND baixados = ' + QuotedStr(f_cad_inquilinos.edt_baixa.Text) + 'order by vencimento asc'); //aqui ele filtra os campos que estão como baixados "N"
dm.q_pag_inq.ExecSQL;
** não dá erro... mas também não funciona
*** Além de transferir somente os dados filtrados, precisaria também alterar todos os campos BAIXADOS de "N" para "A" dos que forem ser transferidos. //essa parte eu nem tenho ideia de como fazer
Pergunta
MagoDanger
Pessoal, estou com um pequeno problema entre filtrar e transferir vários dados de uma tabela para outra.
tenho aqui a tabela aonde os recibos são gerados: tbl_pag_inq e a tabela para onde os dados devem ir que é: tbl_gerados_inq
fiz um filtro por data de vencimento (tem varias datas diferentes de vencimento de um cliente dentro do mes, então esse filtro pega tudo o que vence dentro do mes, independente do dia)
Esse filtro está tudo certo e funcionado. Ficou assim:
*** até aqui eu fiz o filtro, gera o recibo tudo certinho... porém, quando o usuario solicitar esse filtro dos pagamentos abertos no mes e gerar recibos todos os valores devem ser transferidos para uma outra tabela (tbl_gerados_inq)... e é aqui que eu não consigo. depois de toda essa programação ai em cima, tentei fazer isso:** não dá erro... mas também não funciona
*** Além de transferir somente os dados filtrados, precisaria também alterar todos os campos BAIXADOS de "N" para "A" dos que forem ser transferidos. //essa parte eu nem tenho ideia de como fazer
Os nome das Querys:
tbl_gerados_inq -> q_gerados_inc
tbl_pag_inq -> q_pag_inq
Obs: As 2 tabelas criei exatamente iguais
Obrigado!!!
Editado por MagoDangerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
40 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.