Olá, o script abaixo funciona normalmente em meu pc local, porém ao colocar no site não funciona não insere as noticias por que não recuperar o ID sempre q tento cadastrar uma noticia percebi ao dar um echo no caminho de onde vai a imagem que o final é sempre 0 e localmente o final é o id da noticia e não sei o motivo
<?php
$dia = date(d);
$mes = date(m);
$ano = date(Y);
$categoria = $_POST["categoria"];
$titulo = $_POST["titulo"];
$subtitulo = $_POST["subtitulo"];
$texto = $_POST["editor"];
$foto01=$_FILES["foto01"]["name"];
$tmpfoto=$_FILES["foto01"]["tmp_name"];
$foto01 = $_POST["foto01"];
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$data = "$ano-$mes-$dia";
//checando campos em branco vindo do formulario
if (empty($categoria) || empty($titulo) || empty($texto)) {
echo "<br><br><br><strong><font color='#FF0000'>Alguns campos foram deixados em branco.</font><br><br>
<br><br><a href=\"java script:window.history.go(-1)\">Volte e tente novamente</a></strong><br><br><br>";
}
else{
$sql = "INSERT INTO noticias_dados VALUES ('', '$categoria', '$nome', '$email', '$data', '$titulo', '$subtitulo', '$texto', '', '0')";
$sql = mysql_query($sql);
$id_recuperado = mysql_insert_id();
// inicia criação de pasta
$pasta = @mkdir("../home/images/noticias/$id_recuperado", 0777);
@chmod("../home/images/noticias/$id_recuperado", 0777);
// fim da criação da pasta
$uploaddir="../home/images/noticias/$id_recuperado/";
if($foto01 != "none") {// verifica campo foto 1
if (copy($_FILES['foto01']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['foto01']['name'])) {
$varfoto01 = $_FILES['foto01']['name'];
}}
$var1 = mysql_query("update noticias_dados set foto01='$varfoto01' where id='$id_recuperado'");
//echo "<h2>Noticia Cadastrada com sucesso...";
//echo '<meta http-equiv="refresh" content="2; url=?pagina=listarnoticias">';
}
echo $uploaddir;
?>
<h3>Notícia cadastrada com sucesso!</h3>
<a href='?pagina=listarnoticias'>Voltar</a>
Pergunta
Bobrinha
Olá, o script abaixo funciona normalmente em meu pc local, porém ao colocar no site não funciona não insere as noticias por que não recuperar o ID sempre q tento cadastrar uma noticia percebi ao dar um echo no caminho de onde vai a imagem que o final é sempre 0 e localmente o final é o id da noticia e não sei o motivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.