Há um bom tempo programo php com a ajuda de vocês aqui do fórum. Porem, tem um coisa que, não somente eu mas, muita gente tem dúvida. A bendita session.
Pois programo no estilo de includes. Onde tenho na pagina index.php, 5 chamadas de paginas por include as quais são:
A propria index.php. topo.php. menu.php, base.php e paginhas_conteudo.php.
O que esta acontecendo: Na pagina topo.php eu destruo a sessão criada e em uma pagina logon.php eu crio. Mas, na primeira linha da pagina index.php eu coloco o session_star();
E, quando rodo o topo.php para destruir a sessão, me deparo com uma nova chamada a session_start(); lá e o script exclui a sessão. Porem, em tempo de execução e muito rapido, diz que há erro na linha 3 do topo.php.
Como eu podria de vez, resolver isso?
Segue, os arquvos.
logar.php
<?
session_start();
include("global/funcoes_php/conexao.php");
?>
<?php
//////////////////////////////////CASO DE ADMINISTRADOR LOGAR///////////////////////////////
if ($acao=="admin") {
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql = $MySQL->query("select id, nome from admin where usuario='$usuario' and senha='$senha'");
$num = mysql_num_rows($sql);
if ($num==0) { echo "<script>document.location='index.php?erroadmin=invalido'</script>"; }
else {
$sql = $MySQL->query("select id, nome, bloqueio from admin where usuario='$usuario'");
$bloqueio = mysql_result($sql,0,"bloqueio");
$name = mysql_result($sql,0,"nome");
$sessaologinadmin = mysql_result($sql,0,"id");
if ($bloqueio == "s") {
echo "<script>document.location='index.php?erroadmin=bloqueado'</script>";
}
else {
session_register("bloqueio");
session_register("name");
session_register("sessaologinadmin");
echo "<script>document.location='admin'</script>";
}
}
}
?>
Pergunta
Carlos Rocha
Pessoal.
Há um bom tempo programo php com a ajuda de vocês aqui do fórum. Porem, tem um coisa que, não somente eu mas, muita gente tem dúvida. A bendita session.
Pois programo no estilo de includes. Onde tenho na pagina index.php, 5 chamadas de paginas por include as quais são:
A propria index.php. topo.php. menu.php, base.php e paginhas_conteudo.php.
O que esta acontecendo: Na pagina topo.php eu destruo a sessão criada e em uma pagina logon.php eu crio. Mas, na primeira linha da pagina index.php eu coloco o session_star();
E, quando rodo o topo.php para destruir a sessão, me deparo com uma nova chamada a session_start(); lá e o script exclui a sessão. Porem, em tempo de execução e muito rapido, diz que há erro na linha 3 do topo.php.
Como eu podria de vez, resolver isso?
Segue, os arquvos.
logar.php
index.php topo.php menu.php base.php index_conteudo.phpGrato à aquem puder ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.