Olá,comecei a programar a pouco tempo e estou tendo dificuldades em resolver um problema, gostaria que me ajudassem a encontrar o erro em um programa que criei em C.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
main(){
float v[3];
float a;
a=abs(pow(v[0],2)+pow(v[1],2)+pow(v[2],2));
printf ("Escolha um valor para x:");
scanf ("%f",&v[0]);
printf ("\nEscolha um valor para y:");
scanf ("%f",&v[1]);
printf ("\nEscolha um valor para z:");
scanf ("%f",&v[2]);
printf ("\nA norma desse vetor é:%.3f",a);
system("pause");
}
Como compilei: gcc -O2 -Wall -o "nome do programa" "nome do programa.c" -lm
O programa deve calcular a norma desse vetor, com a formula: norma=sqrt(v1+v2..+vn) e mostrar o resultado, no entando não importa os números que eu escolho para as cordenadas do vetor, o resultado é sempre 0.000. Não consigo encontrar o problema, espero que alguém possa me ajudar.
Pergunta
Crus
Olá,comecei a programar a pouco tempo e estou tendo dificuldades em resolver um problema, gostaria que me ajudassem a encontrar o erro em um programa que criei em C.
Como compilei: gcc -O2 -Wall -o "nome do programa" "nome do programa.c" -lm
O programa deve calcular a norma desse vetor, com a formula: norma=sqrt(v1+v2..+vn) e mostrar o resultado, no entando não importa os números que eu escolho para as cordenadas do vetor, o resultado é sempre 0.000. Não consigo encontrar o problema, espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado a colaboração.
Editado por CrusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.