Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhorar Planta Baixa no Corel X3


alagoano

Pergunta

Boa Noite,

Estou estudando o Corel Draw em casa e sozinho. Fiz uma planta baixa de uma casa no Sketchup, salvei em Pdf e exportei para o Corel X3. Gostaria de ajuda de como melhorar esta planta no corel draw, dando acamento nas paredes, janelas, portas, em 2 D é claro., e ainda colocar um piso na cozinha/área de serviço.

Desde já agradeço a ajuda

alagoano

OBS: Se alguém tiver um video ou tutorial que seja direcionado a arquitetura, eu agradeceria. Aqui na minha cidade, Ouro Branco/MG não tem curso de corel draw, muito menos referente a arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá meu amigo, estive ausente por ums dias. Olha eu faço planta baixa no Auto Cad, Sketchup. Só que queria aprender fazer a planta baixa direto no Corel e depois humanizá-la. Exemplo: eu preciso fazer uma planta de uma casa onde o terreno para esta casa tem 12 m de frente por 36 metros de fundos. Não consido fazer no corel uma parede por ex: de 6 m de cumprimento por 15 cm de largura. Não sei se o amigo entendeu: fazer um retângulo no corel que tenha 6m de cumprimento por 0,15 cm de largura. Esses 15 cm é a largura da parede.

Se o amigo puder mim dá uma dica eu agradeço

alagoano

O corel não é a melhor opção! Você terá que ir para o autocad 3d, lá você irá poder trabalhar com texturas, para o piso, paredes etc.

O corel seria legal para plantas simples, sem texturas, mais os gráficos.

Tente autocad 2d, 3d

Studio Max 3d

Maya 3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...