Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com select


Rafaelvr

Pergunta

Pessoal, preciso de ajuda.

Estou com a seguinte situação: tenho no banco de dados uma tabela chamada contato, nessa tabela tem os campos [id, id_funcionario, nome, telefone, celular, autor]

sendo que se o campo id_funcionario estiver 0 (Zero) significa que o contato é global, todos terao acesso. caso esteja com um numero diferente de 0 (Zero) , significa que o contato é particular e pertence ao id informado no campo, onde esta associado a tabela de funcionario.

porem preciso criar um tela de exibiçao destes contatos, onde no topo da pagina eu tenha o alfabeto assim:

[A] [C] [D] [E] [F] [G] [H] [J] [K] [L] [M] [N] [O] [P] [Q] [R] [T] [V] [W] [X] [Y] [Z] [ 0 ... 9]

quando abrir a pagina o script deve buscar tudo na tabela de contato que seja referente ao id_funcionario = 0 ou id_funcionario = [id_do_funcionario_logado (já em session)]

apos clicar sobre uma das opcoes acima ele seleciona no banco tudo que começa com a respectiva letra e tem que respeitar que tudo encontrado seja referente ao id_funcionario = 0 ou id_funcionario = [id_do_funcionario_logado (já em session)]

aguardo ajuda,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quanto a listar pela letra... use like ( uma rapida pesquisa voce conhece todos os metodos, primeira letra, ultima, partes)

e quanto a session... um if resolve o where...

if session("logado")="" then
sql=sql&" id_funcionario = "&session("id")
else
sql=sql&" id_funcionario = 0"
end if

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...