Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Email Que Nao Mandei


rcost4

Pergunta

há alguns dias atras recebi um email de uma cara me

perguntando sobre um email que eu havia lhe mandado!

detalhe:

- não conheco o cara!!!

- nunca enviei nenhum email para aquele endereço!!!

o que pode estar acontecendo!!!

o assunto da mensagem era: "Do you really love me?"

se puderem me ajudar, desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso é vírus, aconselho passar um sw antivirus na tua máquina. Talvez tu não esteja infectado e esteja apenas recebendo aleatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não, não conheço o cara, respondí o email e disse a ele que não sabia de que se tratava a resposta que ele me enviou e que não havia sido eu que o havia enviado, então ele apenas me disse que não tinha problema e também me pediu desculpas.

Fiquei sem entender nada, pois me pareceu que deve ter acontecido a mesma coisa com ele. Na verdade ele recebeu o meu email primeiro, pois ele respondeu ao meu email me perguntando sobre o que estava escrito e foi aí que eu o respondí também. Entenderam!!!

Valeu pela ajuda galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São vírus se propagando, ainda acho prudente tu passar um antivirus na tua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Geralmente quando alguém manda virus para a sua máquina, ou ela vem seguido de um arquivo .EXE, .GIF, .BMP .JPG, e muitos outros faça oque o rapáz mandou você fazer passe o seu anti virus faça uma varredura na sua máquina, se você não executou ou baixou o arquivo isso se ele veio seguido desses arquivos que eu falei, pode ficar tranquilo que você não foi infectado, geralmente pode ser um cavalo de tróia.

Oque é um Cavalo de Tróia:

você lembra aquela velha história de presente de Grego?, pois é funciona mais ou menos daquela forma, más na internet é um pouco diferente, o cavalo de tróia ele nada mais é doque um arquivo executavel qua quando você abre geralmente não tem nada é uma tela sem nada escrito + ou - e assim que você clicou na imagem o no texto que estava na msg quando você fez o download, ele abre as portas do seu computador e sempre na hora que você se conecta na net é enviado uma msg para o cara que te enviou dizendo que você se conectou na net e ai ele fica sobre o controle da sua máquina, podendo fazer oque quiser, de disconfigurar formatar e muito mais. Isso é um exemplo simples de uma explicaçào de cavalo de tróia procure saber melhor sobre isso que é interessante saber e se previnir.

Uma das maneiras que você pode evitar isso é você nem abrir e-mail que você nunca viu, se não faz parte de sua caixa de endereço, pode excluir que é suspeita de trojan, um exemplo é no meu serviço todos os dias que eu chegava e entrava na minha sala e olhava o pc que servia a net estava um alerta de tentativa de invasão e bloqueio de cavalo de tróia e olhava a caixa de e-mail pelomenos 2

e-mails dizendo para atualizar anti virus com arquivo executavel e site de banco mandando atualização de dados e muito mais.

Obs: Mantenha sempre atualizado o seu anti virus e pelos menos uas 2x por semana faça uma varredura na sua máquina.

Abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera... essa p**** é o mydoom;...

no www.superdownloads.com.br, procurem por mydoom e vai ter a vacina do norton pra qm quiser baixah...

não testei ainda, mas dizem q resolve o problmea... eu tinha a p**** dessa vacina, mas perdi... tive q formatah meu micro...

mas de boa... acessem lá e busquem por mydoom...

falou ae...

qualquer coisa... tamo ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu demais galera!!!

Respondendo ao Roberto,

Eu quando recebo algum email com arquivos anexos nunca abro em minha máquina. Sempre abro o email na faculdade em um login publico separado que não tenha nada importante, pois trabalho no laboratorio e poderia abrir no meu login mas não faço isso. Na faculdade (FIC-Caratinga-MG) usamos Conectiva Linux e Suse Linux (Windows tá fora), somos 100% Linux. Acho que desta maneira estou prevenido contra estes emails, inclusive não ví nem um virus na rede da faculdade, o sistema lá é bruto mesmo.

Valeu d+ mesmo galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...