Sou programador ASP e desenvolvi um sistema robusto para gerenciamento de viagens logísticas no local onde trabalho, que é um orgão público. Acontece que por ser público, trocaram os sistemas todos por distribuições Open Source. Pois bem, tive que migrar para o PHP, mas até aí tudo bem.
Fiz a reprogramação do sistema em PHP no meu XP, com mySQL. O problema que comprei um novo notebook e ele veio com o Windows Seven.
Habilitei o IIS 7.0, instalei o PHP e mySQL mais recentes para Windows.
O PHP roda perfeitamente bem, o mySQL também, o problema é quando junta os dois.
Vamos aos arquivos:
Criei o arquivo de conexão chamado config.php, que leva o seguinte código:
<?
$host = "localhost"; //nunca mudem
$user = "root"; //utilizador da db
$pass = "teste";// senha da db
$db = "INTRANET"; //nome da bd que, neste caso, chamei "cadastro"
$a = @mysql_connect($host, $user, $pass) or die(mysql_error());
@mysql_select_db($db, $a) or die("erro ao se conectar com o db");
?>
O erro que ocorre é o seguinte:
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in D:\sistema\tbb.php on line 6
Li também que deveria descomentar o arquivo php.config, que está em C:\Program Files (x86)\PHP, na seguinte linha:
extension=php_mysql.dll
Deu o seguinte erro:
Erro HTTP 500.0 - Internal Server Error
C:\Program Files (x86)\PHP\php-cgi.exe - O processo FastCGI foi encerrado inesperadamente
Depois do erro acima, não roda mais nada, nem PHP. Quando volto a comentar a linha, o PHP volta a funcionar, mas a conexão com o mySQL não.
Já busquei em vários fóruns e sites, inclusive estrangeiros, mas não consegui resolver. Alguém poderia me dar uma luz?
Pergunta
Espartaco
Boa tarde a todos,
Meu problema é o seguinte:
Sou programador ASP e desenvolvi um sistema robusto para gerenciamento de viagens logísticas no local onde trabalho, que é um orgão público. Acontece que por ser público, trocaram os sistemas todos por distribuições Open Source. Pois bem, tive que migrar para o PHP, mas até aí tudo bem.
Fiz a reprogramação do sistema em PHP no meu XP, com mySQL. O problema que comprei um novo notebook e ele veio com o Windows Seven.
Habilitei o IIS 7.0, instalei o PHP e mySQL mais recentes para Windows.
O PHP roda perfeitamente bem, o mySQL também, o problema é quando junta os dois.
Vamos aos arquivos:
Criei o arquivo de conexão chamado config.php, que leva o seguinte código:
O erro que ocorre é o seguinte:
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in D:\sistema\tbb.php on line 6
Li também que deveria descomentar o arquivo php.config, que está em C:\Program Files (x86)\PHP, na seguinte linha:
extension=php_mysql.dll
Deu o seguinte erro:
Erro HTTP 500.0 - Internal Server Error
C:\Program Files (x86)\PHP\php-cgi.exe - O processo FastCGI foi encerrado inesperadamente
Depois do erro acima, não roda mais nada, nem PHP. Quando volto a comentar a linha, o PHP volta a funcionar, mas a conexão com o mySQL não.
Já busquei em vários fóruns e sites, inclusive estrangeiros, mas não consegui resolver. Alguém poderia me dar uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.