Misael Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 Boa tarde!Tenho este exercício para fazer de uma materia complementar, mas estou com dúvidas.Será que alguém poderia me ajudar a começar isto? :wacko: Crie um programa em C que permita armazenar em um vetor os dados sobre os valores das vendasdiárias de um estabelecimento. O programa deverá solicitar do usuário o mês de lançamento dosdados (de 1 a 12) e em seguida ler o valor das vendas para cada dia do mês escolhido (obs: fazer aleitura conforme o número de dias do mês, ex: Junho = 30 dias, Julho = 31 dias...).Ao final da leitura o programa deverá apresentar:- O valor do faturamento mensal.- A média diária de vendas do mês.- O número de dias com vendas abaixo da média.- O dia com o maior valor de vendasExemplo da tabela: Informe o mês desejado (1-12): 6Informe os valores das vendas para o mês de Junho:Dia 1: 80.0Dia 2: 250.0Dia 3: 175.0....Dia 30: 210.0Faturamento do mês......: R$ 6000,00Média diária de vendas..: R$ 200,00Dias abaixo da media....: 13Dia com mais vendas.....: 20 – R$ 500,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Misael
Boa tarde!
Tenho este exercício para fazer de uma materia complementar, mas estou com dúvidas.
Será que alguém poderia me ajudar a começar isto? :wacko:
Crie um programa em C que permita armazenar em um vetor os dados sobre os valores das vendas
diárias de um estabelecimento. O programa deverá solicitar do usuário o mês de lançamento dos
dados (de 1 a 12) e em seguida ler o valor das vendas para cada dia do mês escolhido (obs: fazer a
leitura conforme o número de dias do mês, ex: Junho = 30 dias, Julho = 31 dias...).
Ao final da leitura o programa deverá apresentar:
- O valor do faturamento mensal.
- A média diária de vendas do mês.
- O número de dias com vendas abaixo da média.
- O dia com o maior valor de vendas
Exemplo da tabela:
Informe o mês desejado (1-12): 6
Informe os valores das vendas para o mês de Junho:
Dia 1: 80.0
Dia 2: 250.0
Dia 3: 175.0
....
Dia 30: 210.0
Faturamento do mês......: R$ 6000,00
Média diária de vendas..: R$ 200,00
Dias abaixo da media....: 13
Dia com mais vendas.....: 20 – R$ 500,00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.