WrG Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 (editado) Galera,É o seguinte, tenho 3 tabelas aquiTB_TABELA1IN_CODIGOTX_DESCRICAOTB_TABELA2IN_CODIGOTX_DESCRICAOTB_TABELA3IN_CODIGOFK_TABELA1FK_TABELA2TX_DESCRICAOpreciso fazer uma consulta que mostre as descrições das duas FK e a descricao da tabela 3tentei da seguinte forma e não consegui:SELECT TB_TABELA3.*,TB_TABELA2.*,TB_TABELA1.* FROM TB_TABELA3 LEFT OUTER JOIN TB_TABELA2 ON TB_TABELA2.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA2 LEFT OUTER JOIN TB_TABELA1 ON TB_TABELA1.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA1estou fazendo errado?estou utilizando esse codigo com somente um left outer join para uma tabela com uma FK e está dando certo!Poderiam me ajudar?Grato! Editado Junho 24, 2011 por WrG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Junho 27, 2011 Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 Bom dia WrG, Tente desta forma: SELECT TB_TABELA3.*,TB_TABELA2.*,TB_TABELA1.* FROM TB_TABELA1 LEFT OUTER JOIN TB_TABELA3 ON TB_TABELA1.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA1 LEFT OUTER JOIN TB_TABELA2 ON TB_TABELA1.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WrG
Galera,
É o seguinte, tenho 3 tabelas aqui
TB_TABELA1
IN_CODIGO
TX_DESCRICAO
TB_TABELA2
IN_CODIGO
TX_DESCRICAO
TB_TABELA3
IN_CODIGO
FK_TABELA1
FK_TABELA2
TX_DESCRICAO
preciso fazer uma consulta que mostre as descrições das duas FK e a descricao da tabela 3
tentei da seguinte forma e não consegui:
SELECT TB_TABELA3.*,TB_TABELA2.*,TB_TABELA1.*
FROM TB_TABELA3
LEFT OUTER JOIN TB_TABELA2 ON TB_TABELA2.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA2
LEFT OUTER JOIN TB_TABELA1 ON TB_TABELA1.IN_CODIGO = TB_TABELA3.FK_TABELA1
estou fazendo errado?
estou utilizando esse codigo com somente um left outer join para uma tabela com uma FK e está dando certo!
Poderiam me ajudar?
Grato!
Editado por WrGLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.