Olá, sou iniciante no PHP e novo aqui neste Fórum, sei fazer algumas coisas e outras vou com auxilio do que há disponivel por aí. Estou tentando faz um site semelhante a um Blog, mas o Script responsável por validar e enviar o meu formulario para o Banco de Dados apresenta o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected $end in C:\xampp\htdocs\avc\admin\cadastrar.php on line 73
A linha 73 é a que apresenta o erro de acordo com a mensagem dada na tela do navegador, essa linha corresponde ao "?>" no final do Script.
Fiz esse Script baseado numa apostila de PHP,não sei o que eu fiz de errado, já analizei todo o código.
Agradeço muito desde já se alguém puder me ajudar.
Obrigado
<?
$id =$_POST['id'];
$nome =$_POST['nome'];
$sobrenome =$_POST['sobrenome'];
$nascimento =$_POST['nascimento'];
$sexo =$_POST['sexo'];
$email =$_POST['email'];
$autemail =$_POST['autemail'];
$apelido =$_POST['apelido'];
$senha =$_POST['senha'];
$autsenha =$_POST['autsenha'];
$email=str_replace(" ","",$email);
$email=str_replace("/","",$email);
$email=str_replace("@.","@",$email);
$email=str_replace(".@","@",$email);
$email=str_replace(",",".",$email);
$email=str_replace(";",".",$email);
$erro=0;
if(empty($nome)){
$erro=1;
$msg="Informe o seu nome!";
}
if(empty($sobrenome)){
$erro=1;
$msg="Informe o seu sobrenome!";
}
if(empty($nascimento)){
$erro=1;
$msg="Informe a sua data de nascimento!";
}
if(strlen($email) < 4 || substr_count($email, "@") !=1 || substr_count($email,".")==0){
$erro=1;
$msg="E-mail não foi digitado corretamente!";
}
if(strlen(apelido)<5 || strlen(apelido)>15){
$erro=1;
$msg="O apelido deve conter entre 5 a 15 digitos!";
if(strstr($senha, ' ') != false){
$erro=1;
$msg="A senha não pode conter espaços em branco!";
if($senha != $autsenha){
$erro=1;
$msg="As senhas digitadas não conferem!";
if($erro){
echo"$msg<br><a href='java script:history.back()'>Voltar a pagina anterior</a>";
}else{
$connect=include("enter_db.php");
$query="insert into user values ($id, $nome, $sobrenome, $nascimento, $sexo, $email, $autemail, $apelido, $senha, $autsenha);";
$grava=mysql_query($grava);
$num_linhas=mysql_affected_rows($grava);
echo "Cadastro efetuado com sucesso!";
}
?>
Pergunta
Lucas Moreira
Olá, sou iniciante no PHP e novo aqui neste Fórum, sei fazer algumas coisas e outras vou com auxilio do que há disponivel por aí. Estou tentando faz um site semelhante a um Blog, mas o Script responsável por validar e enviar o meu formulario para o Banco de Dados apresenta o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected $end in C:\xampp\htdocs\avc\admin\cadastrar.php on line 73
A linha 73 é a que apresenta o erro de acordo com a mensagem dada na tela do navegador, essa linha corresponde ao "?>" no final do Script.
Fiz esse Script baseado numa apostila de PHP,não sei o que eu fiz de errado, já analizei todo o código.
Agradeço muito desde já se alguém puder me ajudar.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.