Thiago Gema Postado Junho 27, 2011 Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 Pessoal estou com dois problemas no cód. abaixo.1º Quero adicionar mais de um resultado;2º Preciso colocar uma QueryString dentro do resultado.<?php$link = $_GET['link'];if($link == 'teste', 'teste1", etc){echo ' <div class="indent1"><div class="box1"><div class="border-top"><div class="border-right"><div class="border-bot"><div class="border-left"><div class="left-top-corner"><div class="right-top-corner"><div class="right-bot-cornert"><div class="left-bot-corner"><div class="inner"> 'echo QueryString($_GET['link])'</div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>';}else{echo include 'home.php';}?>Não estou conseguindo fazer essa façanha...rsValeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 27, 2011 Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 if($link == 'teste' OR $link == 'teste1' OR $link == 'etc'){.....<div class="inner">'.QueryString($_GET['link']).'</div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Gema Postado Junho 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 ESerra, o cód. ficou perfeito, porém quando o resultado é "echo include 'home.php';}" aparece um "1" no meio das DIVs, já revisei e não achei nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 27, 2011 Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 Na realidade se você utilizar literalmente:echo include 'home.php';}Vai retornar um parser error... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Gema Postado Junho 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 Ele puxa o home, porém aparece o "1" no final, como posso evitar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Gema Postado Junho 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 ESerra, coloquei assim:else{echo QueryString($_GET[''],'home');Parece que funfou, tá correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 28, 2011 Denunciar Share Postado Junho 28, 2011 Não sei o que a função QueryString faz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Junho 28, 2011 Denunciar Share Postado Junho 28, 2011 amigo, não sei o que a querystring faz, mas em relação a seu código tem algumas coisas que não precisam, por exemplo o "echo" de:}else{ echo include 'home.php';} ?> outra coisa que pode estar errada é aqui: if($link == 'teste', 'teste1", etc){ pois deveria ficar assim: if($link == "teste"){ ASPAS DUPLA!!!! ou se você for dizer "teste ou teste1" você tem que escrever assim: if($link == "teste" || "teste1"){|| significa "ou" no php!Espero que ajude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 28, 2011 Denunciar Share Postado Junho 28, 2011 Algumas considerações:outra coisa que pode estar errada é aqui:if($link == 'teste', 'teste1", etc){ pois deveria ficar assim: if($link == "teste"){ ASPAS DUPLA!!!! Aquela primeira sintaxe não existe, quanto a questão das aspas duplas, vejamos: echo ('a' != "a")?'Verdadeiro':'Falso'; echo '<hr>'; echo ("a" != "a")?'Verdadeiro':'Falso'; echo '<hr>'; echo ('a' != 'a')?'Verdadeiro':'Falso'; Se elas fizessem diferença no primeiro caso, fariam diferença neste e como se vê o resultado é o mesmo... ou seja, a menos que você esteja usando uma variável ou uma constante usar aspas ou apóstrofes não faz diferença, na realidade até faz, pois apóstrofes faz o processamento se tornar mais rápido, já que tudo que está dentro dele é ignorado (variáveis dentro de apóstrofes não são interpretadas. ou se você for dizer "teste ou teste1" você tem que escrever assim: if($link == "teste" || "teste1"){ || significa "ou" no php! Se essa sintaxe existe no PHP, qual o resultado esperado para isto: $link = 'x'; if($link == "teste" || "teste1"){ echo 'verdadeiro'; }else{ echo 'falso'; } Teoricamente deveria ser FALSO, mas retorna VERDADEIRO, chegamos a que conclusão? A sintaxe informada não existe... se quiser testar dois itens terá que utilizar if($link == "teste" || $link == "teste1"){ OU if($link == 'teste" OR $link == "teste1"){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Junho 28, 2011 Denunciar Share Postado Junho 28, 2011 Estranho, porque sempre usei || e nunca me deu erro algum, sempre funcionou certinho... Mas valeu a informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 28, 2011 Denunciar Share Postado Junho 28, 2011 || existe, o que não existe é a sintaxe que você usou...|| é igual a OR&& é igual a AND A única diferença entre o uso de um e de outro no PHP é a precedência na linguagem, em outras linguagens isto não se aplica, por exemplo, JS não tem OR e AND é apenas || e &&. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Gema
Pessoal estou com dois problemas no cód. abaixo.
1º Quero adicionar mais de um resultado;
2º Preciso colocar uma QueryString dentro do resultado.
<?php
$link = $_GET['link'];
if($link == 'teste', 'teste1", etc){
echo '
<div class="indent1">
<div class="box1">
<div class="border-top">
<div class="border-right">
<div class="border-bot">
<div class="border-left">
<div class="left-top-corner">
<div class="right-top-corner">
<div class="right-bot-cornert">
<div class="left-bot-corner">
<div class="inner"> 'echo QueryString($_GET['link])'</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>';
}else{
echo include 'home.php';}
?>
Não estou conseguindo fazer essa façanha...rs
Valeu galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.