Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo .MDF corrompido! Como proceder ?


marcuspaulomm

Pergunta

Olá, pessoal.

Estou com um problemão:

Utilizava o SQL 2005 Express Edition e tinha meu banco lá. Dai formatei o PC e esqueci de salvar. Depois de formatada passei um programa e recuperei tanto o arquivo .mdf quanto o .ldf só que ao tentar attachar esse banco de dados no Servidor SQL dá o seguinte erro:

------------------------------

C:\DataBasePP.mdf não é um arquivo de banco de dados primário. (Microsoft SQL Server, Error: 5171)

------------------------------

Pesquise no Google e dai tentei:

-------------------------------------

CREATE DATABASE Banco

ON (NAME='DataBasePP', FILENAME = 'C:\Documents and Settings\M2_ADM\Desktop\DataBasePP.mdf')

FOR ATTACH

-------------------------------------

e deu o seguinte erro:

-------------------------------------

"Msg 5172, Level 16, State 15, Line 1

O cabeçalho do arquivo 'C:\Documents and Settings\M2_ADM\Desktop\DataBasePP.mdf' não é um cabeçalho de arquivo de banco de dados válido. Propriedade PageAudit incorreta."

-------------------------------------

Me parece que o arquivo .mdf está corrompido, mas já tentei uns 5 programas que dizem recuperar o arquivo e nada fazem... poxa será que vou perder meu banco mesmo mesmo estando com os arquivos ? vocês sabem da raiva que é perder um banco.

Se alguém puder ajudar, ficarei extremamente agradecido.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Marcus,

A versão do SQL Sever é a mesma de antes e depois da formatação do PC?

- Se for diferentes, o aconselhável é utilizar a mesma versão e tentar "athachar" a base.

- Se for iguais, há a possibilidade do arquivo estar corrompido mesmo.

- Se tiver bkp, restaure.

- Se não tiver, tente utilizar o aplicativo "MDF Recovery".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, é a mesma versão 2005 Express Edition

Não tenho backup, só os arquivos .mdf, e .ldf

Tentei usar tanto esse como vários outros, uns falam que não conseguiram identificar o arquivo, esse no caso não dá nenhum erro, só que ele simplesmente não retorna nenhum resultado, nenhuma tabela...

caramba, se eu conseguisse mandar esses arquivos pra você você me salvaria ? hahaha

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...