Estou montando uma tabela onde cada linha possuí uma checkbox, e ao submeter o formulário gostaria de manter as checkbox que o usuário selecionou marcadas para não precisar ficar remarcando toda vez que o formulário for submetido.
Mas o que acontece é o seguinte. Se eu marco apenas uma checkbox e envio o formulário essa checkbox não fica marcada, mas se eu marcar duas checkbox todas as checkbox ficam marcadas depois de submeter o fomulário.
Montei este exemplo simples do que eu estou tendo dificuldades.
Pergunta
dinohills
Boa tarde !!
Estou montando uma tabela onde cada linha possuí uma checkbox, e ao submeter o formulário gostaria de manter as checkbox que o usuário selecionou marcadas para não precisar ficar remarcando toda vez que o formulário for submetido.
Mas o que acontece é o seguinte. Se eu marco apenas uma checkbox e envio o formulário essa checkbox não fica marcada, mas se eu marcar duas checkbox todas as checkbox ficam marcadas depois de submeter o fomulário.
Montei este exemplo simples do que eu estou tendo dificuldades.
<html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php foreach ($_GET['box'] as $check => $valor) { if ($check) { $marcado = "checked"; }else{ $marcado = ""; } } ?> <form action="" method="get"> <table border="1" width="300" align="center"> <thead> <th> </th> <th>Item - A</th> <th>Item - B</th> </thead> <tbody align="center"> <tr> <td><input type="checkbox" name="box[]" value="1" <?php echo $marcado; ?> </td> <td>Item - 1</td> <td>Item - 1</td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" name="box[]" value="2" <?php echo $marcado; ?> </td> <td>Item - 2</td> <td>Item - 2</td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" name="box[]" value="3" <?php echo $marcado; ?> </td> <td>Item - 3</td> <td>Item - 3</td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" name="box[]" value="4" <?php echo $marcado; ?> </td> <td>Item - 4</td> <td>Item - 4</td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" name="box[]" value="5" <?php echo $marcado; ?> </td> <td>Item - 5</td> <td>Item - 5</td> </tr> </tbody> <tfoot> <tr> <td align="center" colspan="3"><input type="submit" value="envia"/></td> </tr> </tfoot> </table> </form> </body> </html>Acho que não falta muita coisa pra acertar !!
Bom se alguém tiver uma solução ou ideia qualquer coisa pra ajudar agradeço :D
Obrigado.
Editado por dinohillsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.