Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com datas


Sal da Terra

Pergunta

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Eu estou usando o delphi 7 e o access.

não sei se o meu problema é mais de lógica ou não...

Eu tenho duas tabelas principais, uma se chama lançamentos, e outra lançamentos automáticos. Em Lançamentos, o usuário cadastra tudo que é despesa e receita daquele dia. Em Lançamentos automáticos(que possui o campo dia do vencimento e periodo final), está todas as contas que precisam ser lançadas por mes com o mesmo valor durante um periodo de tempo, como assinatura de jornal, iptu, parcelas de alguma compra, etc. então para que o usuário não precise cadastrar todo mes aquela mesma conta, ele então cadastra essa conta em lançamentos automáticos, e o proprio sistema manda pra tabela lançamentos no dia certo, e isso só poderá ser feito se o sistema for ativado no dia, certo? E nem todos os dias ela abrirá o sistema. Como proceder então?

Tipo, se a ultima vez que ela acessou o sistema foi no dia 27 do mes de julho, e depois ela abre o sistema no dia 4 do mes de agosto...o sistema terá que verificar se na tabela lançamentos automáticos existe alguma conta do dia 28, 29, 30, 31, 01, 02, 03, 04 para serem lançadas. não sei se há alguma forma prática de fazer isso, então pensei na forma mais dificil rsrs.. eu gravaria em um txt a data que ele ativasse o sistema(e a substituiria cada vez que ele ativar novamente), e então verificaria por um sql se entre aquele periodo de dias(ultima data gravada no txt e a data atual), existe alguma conta em lancamentos automaticos que precisaria ser lançada(tabela lançamentos). Porem... como fazer esse controle? Mas se existe uma solução melhor, eu agradeço!!!

No Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...