estou desenvolvendo um menu em CSS do qual preciso com que o primeiro item da esquerda e o primeiro item da direita levem uma imagem diferente. Eu coloquei dessa forma, vejam:
O menu funciona perfeitamente, só que o item do menu Home e o de Contato são imagens diferentes. Como eu faria para com que o item Home e Contato levem outra imagem diferente do resto do menu?
Pergunta
MTavares
Caros colegas,
estou desenvolvendo um menu em CSS do qual preciso com que o primeiro item da esquerda e o primeiro item da direita levem uma imagem diferente. Eu coloquei dessa forma, vejam:
<div id="menuSuperior">
<ul>
<li><a href="index.html">Home</a></li>
<li><a href="produtos.html">Produtos</a></li>
<li><a href="clientes.html">Clientes</a></li>
<li><a href="contato.html">Contato</a></li>
</ul>
</div>
CSS:
#menuSuperior{ background-image: url(imagens/menuInativo.jpg); display:table; }
#menuSuperior ul{ float:right; width: 855px; height:49px; list-style:none; }
#menuSuperior li{ float:left; height:49px; display:inline; }
#menuSuperior li a{ float:left; width:140px; height:49px; background-image:url(imagens/menuAtivo.jpg); font-size:18px; text-align:center; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; color:#666; text-decoration:none; line-height:45px; }
#menuSuperior li a:hover{ float:left;width:140px; height:49px; background-image: url(imagens/menuInativo.jpg); font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; color:#FFFFFF; }
#menuSuperior li.ativo a:active{ float:left; width:140px; height:49px; background-image: url(imagens/menuAtivo.jpg); font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; color:#3399FF; }
O menu funciona perfeitamente, só que o item do menu Home e o de Contato são imagens diferentes. Como eu faria para com que o item Home e Contato levem outra imagem diferente do resto do menu?
abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.