Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Shellexecute


Guest Paulo Nobre

Pergunta

Guest Paulo Nobre

Sabemos que a função Shellexecute, abre um arquivo qualquer. Por exemplo:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

Const SW_SHOWNORMAL = 1 'Constante que será usada para a função acima.

A constante SW_SHOWNORMAL = 1 FAZ COM QUE O PROGRAMA QUE EXECUTA o procedimento apareça.

ShellExecute Me.hwnd, vbNullString, "\Introdução.wav", vbNullString, "currentdir ", SW_SHOWNORMAL

O código acima executa o som introduçãom porém aparecendo o windows média player(sw_shownormal = 1)

A pergunta é: como esconder o windowsMédia player na execução do som, o simplificando mais, qual a constante equivalente a SW_SHOWNORMAL=1 para ocultar o programa.

Onde consigo estas constantes

Obrigado a quem puder ajudar.

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma busca no Google e uma olhada no API Viewer mostraram que o valor para esta constante deveria ser 0. No entanto, isso não funcionou com os aplicativos que tentei (calculadora, notepad e XPlayer).

Mas, nesse seu caso específico acho que seria mais vantajoso usar as APIs mci* para tocar arquivos WAV.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Paulo Nobre

Caro amigo

Você tem razão, fiquei substituindo as constantes por diversos números e com zero não deu certo com 7, alternava: uma vez o som tocava sem aparecer e na outra o som tocava aparecendo o média player.

Eu usei shellExecute, pois você uma vez em uma dica forneceu esta função.

Não tenho muita experiência com VB.

Vou tentar pesquisar está função Mci.

Obrigado,

Com sua ajuda vou aprendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tenho muita experiência com VB.

Sempre que precisar de uma 'ajudinha' brother pode contar com a comunidade SB wink.gif

Tem um tópico suspenso com o nome de Lista de Sites que pode te ajudar bastante cara...

E as dúvidas que surgirem....

é só postar ou mandar uma PM para te ajudarmos biggrin.gif

Vou tentar pesquisar está função Mci.

Procura sim brother...

Vou dar uma olhadinha também...

Se eu achar algum artigo legal sobre o assunto volto a posta wink.gif

Ah...

Se cadastra e ajude a nossa comunidade a crescer ainda mais. Se cadastrando isso lhe traz muitos benefícios. Por exemplo, fica muito mais fácil se comunicar com os membros, através da PM. Com ele você manda uma mensagem (como se fosse um EMail) e assim que a pessoa se logar ele vê a sua mensagem e assim poderá te ajudar mais rápido, as vezes, sem ao menos ter lido seu post wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...