Corcioli Postado Março 7, 2004 Denunciar Share Postado Março 7, 2004 Dae pessoal,Eu sempre quis saber isso, pra que serve a Mask (mascara) e onde eu vou usa-la??? PS: A pergunta pode parecer idiota, mas não me xinguem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Março 7, 2004 Denunciar Share Postado Março 7, 2004 O Layer Mask serve como mascara para o layer que está embaixo, se você tem por exemplo uma imagems no layer debaixo e no decima você desenha um retangulo menor que a imagem, você notará que ele só mostrará a imagem no espaço que você desenhou o triangulo, pra testar isso é só você colocar ou desenhar qualquer coisa num layer, e no layer decima você desenhar um quadrado ou um circulo clicar sobre o botão direito do mouse sobre o layer e clicar e mask.abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotagui Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 Rapaizo, responderei essa dúvida duma forma bem simples.Você está no balie de carnaval e tal e vê uma menina com uma máscara. A máscara cobre todo o rosto da donzela, mas você sabe que ela é linda porque seus olhos aparecem pelos furinhos da máscara. Bem, o recurso máscara faz exatamente isso. Digamos que você tem uma imagem de 400 x 400 px, mas só queria mostrar 200x200px na poisão x23 y 45. é só você colocar um quadrado numa camada acima com essas referências e deixar a camada como máscara. Aì quando você exportar o swf, apenas a região coberta pela máscara ficará visivel, que, no nosso exemplo, é os furos para os olhos da donzela...Pois é isso aí. Mentes pensando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 só q a mascara não pode ser um mc animado , ou seja , a mascara da donzela não pode se mexer , heheabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corcioli Postado Março 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2004 valeu Galera!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Corcioli
Dae pessoal,
Eu sempre quis saber isso, pra que serve a Mask (mascara) e onde eu vou usa-la???
PS: A pergunta pode parecer idiota, mas não me xinguem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.