Thwyster Postado Julho 11, 2011 Denunciar Share Postado Julho 11, 2011 Boa Tarde Prezados,Desde já agradeço a todos que me ajudarem,Bom chega de firulas e vamos ao que interessa,Estou atrás de um comando SQL (Mysql) que retorna a ultima linha modificada.Caso: Tenho um esquema de relogio ponto, e preciso de uma comando que retorne a ultima linha salva por um determinado usuário,Exemplo:Tenho a tabela hora_ponto (idPonto, pontoEntrada, pontoSaida, hrExtracinq, horaExtracm, idLogin)Preciso de um comando que retorne a ultima linha que o usuário modificou,assim poderei saber se a ultima vez o usuário bateu o ponto entrada ou o ponto saida, e assim continuar a minha logica.Alguma ideia.Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Julho 11, 2011 Denunciar Share Postado Julho 11, 2011 Olá Thwyster,Adicione um campo dtm_lcto e, toda vez que realizar alguma alteração nesta tabela alimente ele com now().Depois é só realizar a busca.Espero ter lhe sido útil._ _Fabiano AbreuPapo Sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 12, 2011 Denunciar Share Postado Julho 12, 2011 Olá Thwyster,Adicione um campo dtm_lcto e, toda vez que realizar alguma alteração nesta tabela alimente ele com now().Depois é só realizar a busca.Espero ter lhe sido útil._ _Fabiano AbreuPapo SqlMelhorando um pouco esta resposta. Crie o campo assim:alter table nomedaminhatabela ADD COLUMN dtm_lcto timestamp NOT NULL default CURRENT_TIMESTAMP on update CURRENT_TIMESTAMPVocê não precisará alimentá-lo com NOW. A cada alteração do registro ele alterará automáticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thwyster
Boa Tarde Prezados,
Desde já agradeço a todos que me ajudarem,
Bom chega de firulas e vamos ao que interessa,
Estou atrás de um comando SQL (Mysql) que retorna a ultima linha modificada.
Caso: Tenho um esquema de relogio ponto, e preciso de uma comando que retorne a ultima linha salva por um determinado usuário,
Exemplo:
Tenho a tabela hora_ponto (idPonto, pontoEntrada, pontoSaida, hrExtracinq, horaExtracm, idLogin)
Preciso de um comando que retorne a ultima linha que o usuário modificou,
assim poderei saber se a ultima vez o usuário bateu o ponto entrada ou o ponto saida, e assim continuar a minha logica.
Alguma ideia.
Obrigado desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.