Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

erro com formmail


Pedro Freitas

Pergunta

Boa noite,

Eu não sei absolutamente nada sobre PHP e linguagens de programação, mexo apenas com HTML e CSS, porém, tive necessidade de instalar um Formmail para um cliente e um site e não consigo resolver os problemas que surgem. Estou usando o Dreamweaver e procurei seguir o tutorial apresentado nesse site: http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...mweaver-%2B-PHP .

Acontece que o email não está sendo enviado. Antes aparecia a seguinte mensagem: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\scripts\email.php on line . Postei a função ini_set("SMTP", "smtp.oceanohotel.com.br") , onde este é o endereço do site do cliente.

Agora consta a seguinte mensagem: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in D:\hshome\ocean001\oceanohotel.com.br\enviar2.php on line 17

O código inteiro do dreamweaver segue abaixo:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="">
  <input name="hiddenField" type="hidden" id="hiddenField" value="<?php echo $txtnome ?>" />
  <input name="hiddenField2" type="hidden" id="hiddenField2" value="<?php echo $txtemail ?>" />
  <input name="hiddenField3" type="hidden" id="hiddenField3" value="<?php echo $txtmsg ?>" />
</form>

<?php
ini_set("SMTP", "smtp.oceanohotel.com.br")
$para = "oceano@oceanohotel.com.br"; // O email de destino
mail ($para, $txtnome, $txtemail, $txtmsg);
echo "Mensagem enviada com sucesso!";
?>
</body>
</html>

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muitíssimo, estou totalmente perdido. Eu preciso configurar alguma coisa, apache, mysql, essas coisas? Imaginei que como só era um formmail, isso não seria necessário.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele não está enviando porque o PHP utiliza o sistema sendmail pra isso, e ele é inexistente no Windows.

Assim que seu sistema entrar no ar, o e-mail provavelmente será enviado.

Já o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in D:\hshome\ocean001\oceanohotel.com.br\enviar2.php on line 17

Ocorre porque você se esqueceu do ; no final de ini_set("SMTP", "smtp.oceanohotel.com.br").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, não tinha visto mesmo. Corrigi aqui o erro da falta do ";", mas agora surgiu essa mensagem:

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 554 5.7.1 <oceano@oceanohotel.com.br>: Recipient address rejected: Access denied in D:\hshome\ocean001\oceanohotel.com.br\enviar2.php on line 18

Mensagem enviada com sucesso!

O sistema já está no ar, nesse endereço: www.oceanohotel.com.br/reservas1.php . Normalmente o servidor smtp é isso mesmo? smtp.nomedodominio.com.br ? Se não, sabem dizer como eu descubro, será que o problema é esse?

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu retiro ini_set, retorna o erro inicial, ou seja:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "locahost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D:\hshome\ocean001\oceanohotel.com.br\enviar2.php on line 17

Mensagem enviada com sucesso!

E o e-mail não chega.

O endereço de SMTP é esse mesmo: smtp.oceanohotel.com.br , é isso que está lá.

Pedi uma ajuda para o site de hospedagem ( TECLA ) e recebi a seguinte mensagem:

Prezado Cliente,

O envio des formulários através do site deve ser efetuado através do smtp local (localhost).

Verifique que em sua caixa de e-mails existe um teste efetuado pela sua programação com a utilização de um SMTP local.

Por gentileza efetue essas verificações e em caso de erros ou dúvidas por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico.

Atenciosamente,

alguém pode me dar uma luz? Como faço essa verificação do servidor SMTP? O endereço dele seria esse mesmo? Agradeço de novo a todos que estão tentando ajudar, abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, estou precisando criar um php para um form, se alguém poder mim ajudar, ficarei muito grato.

Segue abaixo o html do form!

-->

</style></head>

<body leftmargin="0" topmargin="0">

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">

<p class="cener">Preencha este formulário e garanta o valor promocional:</p>

<p>Nome Completo:

<label>

<input name="nome" type="text" id="nome" size="100" />

</label>

</p>

<p>

<label>Sexo:

<select name="Sexo" id="Sexo">

<option>Masculino</option>

<option>Feminino</option>

</select>

</label>

</p>

<p>

<label>Ingresso:

<select name="ingresso" id="ingresso">

<option>Masculino</option>

<option>Feminino</option>

<option>VIP Gold</option>

<option>VIP Silver</option>

</select>

</label>

</p>

<p>

<label>Quantidade:

<select name="Quantidade" id="Quantidade">

<option>1</option>

<option>2</option>

<option>3</option>

<option>4</option>

<option>5</option>

<option>6</option>

<option>7</option>

<option>8</option>

<option>9</option>

</select>

</label>

</p>

<p>*Até o pagamento, sujeito a lotação ou fim do primeiro lote.</p>

<p>

<label>

<input type="submit" name="Enviar" id="Enviar" value="Enviar" />

</label>

</p>

<p> </p>

</form>

</body>

</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom vocÊ pode tentar fazer isso é javascript, mas se prefere php, bom eu não entendo muito de php, mas se você pefere ela, tudo bem, nada contra esse forum é de php, mas seria mais facil usar javascript, que é bem mais simples, porem, tem que dar uma estudada

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...