Estou tento uma grande dificuldade ! Tenho que criar + ou - 30 usuário em 200 servidores. Se for fazer isso manualmente, será um grande trabalho. Com isso, pensei em desenvolver um script, pois achava que seria simples, mas não está sendo. A idéia seria:
1 - Todos os servidores em um arquivo aonde ele iria lê esse arquivo .txt;
2 - Todos os usuários em uma arquivo, onde ele iria também ler esse arquivo .txt;
3 - Levar via scp o arquivo de autorized keys de cada um para todos os servidores;
Com isso, montei um simples para teste, mas não está funcionando e acabei travando o meu pensamento. Ele até conecta ao servidor 16 mas não escuta a linha de criação.
Pergunta
Bruno Augusto
Caros bom dia,
Estou tento uma grande dificuldade ! Tenho que criar + ou - 30 usuário em 200 servidores. Se for fazer isso manualmente, será um grande trabalho. Com isso, pensei em desenvolver um script, pois achava que seria simples, mas não está sendo. A idéia seria:
1 - Todos os servidores em um arquivo aonde ele iria lê esse arquivo .txt;
2 - Todos os usuários em uma arquivo, onde ele iria também ler esse arquivo .txt;
3 - Levar via scp o arquivo de autorized keys de cada um para todos os servidores;
Com isso, montei um simples para teste, mas não está funcionando e acabei travando o meu pensamento. Ele até conecta ao servidor 16 mas não escuta a linha de criação.
Abaixo envio o script :
#!/bin/bash -x
USUARIO="wcapitani"
SERVERS="x.x.x.16"
NEW_USER="bsoares"
ssh $USUARIO@$SERVERS
$SERVER="sudo su -"
useradd $NEW_USER
done
alguém tem alguma idéia para ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.