danielrgoes Postado Julho 14, 2011 Denunciar Share Postado Julho 14, 2011 Bom dia PessoalSei que esse forum não é de Firebird porem o pessoal aki custuma a mexer muito com ele e acho que pode me ajudareu criei uma tabela e com um tipo do campo erradocampo= HORA_TESTE tipo = dateesse campo era pra ser do tipo timedai o programa em delphi foi e salvou data em branco nele e data em barndo no delphi salva uma coisa mais ou menos assim 12/12/1989não sei como mais deixou salvar ai o que aconteceeu vi que tava errado e fui e dei um drop field nesse campo e apaguei ele porem mesmo assim não consigo salvar coisas mais nessa tabelafica aparecendo a msg abaixo mesmo sem o campoError Message:----------------------------------------Incompatible column/host variable data type.Dynamic SQL Error.SQL error code = -303.conversion error from string "13-MAY-1905". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 14, 2011 Denunciar Share Postado Julho 14, 2011 Incompatíveis coluna / host tipo de dados variáveis. Erro SQL dinâmico. SQL código de erro = -303. erro de conversão de string "13-MAY-1905".o erro esta na instrução SQL e não na tabelaa configuração da data no FB deve ser 13/05/1905abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Julho 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2011 sim mais eu tenho outras tabelas que tem campos data e hora que estão certossó essa tabela que esta dando problema, meso depois de eu excluir o campocomo faço pra mexer na instruçao SQL ?eu uso o DB Expert para manipular dados da tabela e mesmo manipulando diretamente pelo DB expert da o ERRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 15, 2011 Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 tente recuperar a tabela ( tabela corrompida )http://www.republicavirtual.com.br/blog/20...erbasefirebird/ ou drop a tabela toda e refaça novamente essa tabelaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Julho 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 Por incrivel que pareça já fiz issoooojá "dropei" ela e refiz sem o campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 15, 2011 Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 experimente trocar o nome da tabela ... ou troque a versão do FBabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia Pessoal
Sei que esse forum não é de Firebird porem o pessoal aki custuma a mexer muito com ele e acho que pode me ajudar
eu criei uma tabela e com um tipo do campo errado
campo= HORA_TESTE tipo = date
esse campo era pra ser do tipo time
dai o programa em delphi foi e salvou data em branco nele e data em barndo no delphi salva uma coisa mais ou menos assim 12/12/1989
não sei como mais deixou salvar ai o que acontece
eu vi que tava errado e fui e dei um drop field nesse campo e apaguei ele porem mesmo assim não consigo salvar coisas mais nessa tabela
fica aparecendo a msg abaixo mesmo sem o campo
Error Message:
----------------------------------------
Incompatible column/host variable data type.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -303.
conversion error from string "13-MAY-1905".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.