Um href com um onclick.
Acontece, que quando eu chamo a função validaprodutoadcionado, que funciona certinho, acontece um problema: se eu colocar return antes da chamada da função, como não será colocado submit() no fim da função pois é apenas uma linha do form que vai e não o form todo, o href não segue seu destino. E, caso eu não coloque o return na chamada da função, ai, ainda que a função valide certo e faça o focus(), ele constinuará pois não há o return antes da chamada da função.
como sair dessa?
Segue a função:
function validaprodutoadcionado(form,campo2,campo3,campo5)
{
if(document.getElementById(campo2).value=="")
{
alert("Preencha o campo Preço: campo obrigatório!!!");
document.getElementById(campo2).focus();
return (false);
}
if(document.getElementById(campo3).value=="")
{
alert("Preencha o campo Imposto: campo obrigatório!!!");
document.getElementById(campo3).focus();
return (false);
}
if(document.getElementById(campo5).value=="#")
{
alert("Escolha Posição: campo obrigatório!!!");
document.getElementById(campo5).focus();
return (false);
}
}
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Bom Dia!
Tenho o código:
Um href com um onclick. Acontece, que quando eu chamo a função validaprodutoadcionado, que funciona certinho, acontece um problema: se eu colocar return antes da chamada da função, como não será colocado submit() no fim da função pois é apenas uma linha do form que vai e não o form todo, o href não segue seu destino. E, caso eu não coloque o return na chamada da função, ai, ainda que a função valide certo e faça o focus(), ele constinuará pois não há o return antes da chamada da função. como sair dessa? Segue a função:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.