danielrgoes Postado Julho 18, 2011 Denunciar Share Postado Julho 18, 2011 Pessoal to com um problemaeu tenho um campo data no firebird 1.5 e salva dd/mm/yyyymais eu quero que no meu DBGrid só apareca dd/mmeu já coloquei uma mascara no CDS mais não deu certocomo posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2011 Denunciar Share Postado Julho 18, 2011 eu tenho um campo data no firebird 1.5 e salva dd/mm/yyyymais eu quero que no meu DBGrid só apareca dd/mmUm pequeno exemplo para que voce possa entender...um campo tipo data não pode comportar somente dd/mm ... neste caso o campo terá que ser tipo string procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Edit1.Text := datetostr(now); Edit2.Text := formatdatetime('dd/mm',now); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Pessoal to com um problema
eu tenho um campo data no firebird 1.5 e salva dd/mm/yyyy
mais eu quero que no meu DBGrid só apareca dd/mm
eu já coloquei uma mascara no CDS mais não deu certo
como posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.