Tchello Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 Pessoal tenho um SELECT da seguinte forma:query = "SELECT DISTICT Descricao, Tipo FROM tabela";Set rs=Conexao.Execute(Query);Que me retorna um menu:Tipo, Descricao1, Casa2, Apartamento3, Loja4, Conjunto Comercial5, TerrenoO que eu preciso é unificar 'Loja' e 'Conjunto Comercial' , de forma que os dois criem uma nova categoria 'Comercial', ficando desta forma:Tipo, Descricao1, Casa2, Apartamento3, Comercial4, TerrenoAlguém tem alguma idéia???Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2011 Bom dia Tchello, você poderá utilizar um CASE para agrupar as duas descrições. Coloquei um exemplo logo abaixo utilizando uma temporária:CREATE TABLE #Teste (Tipo INT, Descricao VARCHAR(50)) INSERT INTO #Teste VALUES(1, 'Casa') INSERT INTO #Teste VALUES(2, 'Apartamento') INSERT INTO #Teste VALUES(3, 'Loja') INSERT INTO #Teste VALUES(4, 'Conjunto Comercial') INSERT INTO #Teste VALUES(5, 'Terreno') SELECT DISTINCT case descricao WHEN 'Conjunto Comercial' THEN 'Comercial' WHEN 'Loja' THEN 'Comercial' ELSE descricao END FROM #Teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tchello
Pessoal tenho um SELECT da seguinte forma:
query = "SELECT DISTICT Descricao, Tipo FROM tabela";
Set rs=Conexao.Execute(Query);
Que me retorna um menu:
Tipo, Descricao
1, Casa
2, Apartamento
3, Loja
4, Conjunto Comercial
5, Terreno
O que eu preciso é unificar 'Loja' e 'Conjunto Comercial' , de forma que os dois criem uma nova categoria 'Comercial', ficando desta forma:
Tipo, Descricao
1, Casa
2, Apartamento
3, Comercial
4, Terreno
Alguém tem alguma idéia???
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.