evertonviana Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 Galera, Porque quando tento inserir uma data, recebo esse erro: Incorrect date value: '10/10/2011' for column 'data_inicio' at row 1O Tipo de dados é DATE, uso o MySQL 5.1Esse mesmo tipo de campo existe em outras tabelas e sempre salvei da mesma maneira, porem não esta rolando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 Olá evertonviana,O formato correto é: 2011-10-10_ _Fabiano AbreuPapo Sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 evertonviana Postado Julho 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Olá evertonviana,O formato correto é: 2011-10-10_ _Fabiano AbreuPapo SqlFala Fabiano, primeiramente obrigado por ajudar! Agora me explique porque em todas as outras inserções, a data inserida da maneira 00/00/0000 funciona e somente nesse arquivo estou recebendo esse erro?Estou tendo muitos problemas pra entender essas "divergencias" do Mysql. Outra coisa que não entendo, o porque algumas vezes consigo inserir utilizando esse cabeçalho:'Salva no Banco de Dados sql = "select * from atendimento" Set salva = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") salva.open sql, conex, 3,3 salva.addnew salva("cod_cli") = codigo salva.update e em outros casos somente assim: sql = "Insert Into contratos (campo1, campo2) Values ('" & valor1 & "', '" & valor2 & "')" Conex.Execute(sql)Obrigado novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 evertonviana Postado Julho 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 ninguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Cordeiro Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Olá evertonviana,O formato correto é: 2011-10-10_ _Fabiano AbreuPapo SqlFala Fabiano, primeiramente obrigado por ajudar! Agora me explique porque em todas as outras inserções, a data inserida da maneira 00/00/0000 funciona e somente nesse arquivo estou recebendo esse erro?Estou tendo muitos problemas pra entender essas "divergencias" do Mysql. Outra coisa que não entendo, o porque algumas vezes consigo inserir utilizando esse cabeçalho:'Salva no Banco de Dados sql = "select * from atendimento" Set salva = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") salva.open sql, conex, 3,3 salva.addnew salva("cod_cli") = codigo salva.update e em outros casos somente assim: sql = "Insert Into contratos (campo1, campo2) Values ('" & valor1 & "', '" & valor2 & "')" Conex.Execute(sql)Obrigado novamente!Everton,provavelmente essas outras inserções a que se refere, são para campos do tipo "varchar".Quanto a inserção de dados, recomendo que use o segundo método.Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
evertonviana
Galera,
Porque quando tento inserir uma data, recebo esse erro: Incorrect date value: '10/10/2011' for column 'data_inicio' at row 1
O Tipo de dados é DATE, uso o MySQL 5.1
Esse mesmo tipo de campo existe em outras tabelas e sempre salvei da mesma maneira, porem não esta rolando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.