Adson Leal Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 (editado) Olá.Criei 2 forms. No form1 eu adiciono 1 botão e uma textbox.No form2 adicionei 1 botão.O botão do form1 abre o form2.Quero que o botão do form 2 edite o texto do textbox no form1.Bom fiz o seguinte:Dim form2 As Form2 = New Form2 form2.TextBox1.Text = form2.TextBox1.Text & "Testeee"Só que nada acontece...Se alguém puder ajudar agradeço. Editado Julho 22, 2011 por Adson Leal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Adson, Não entendi. Se o seu textBox está no Form1, porque o código está buscando o textBox no Form2?O seu Form1 tem um Button1. Esse Button1 terá que ter o seguinte código:Dim form2 As New Form2() form2.Show() Com o seu form2 aberto, ao clicar no seu Button1 do Form2, você retornará um texto ao Form1. A melhor forma de fazer isso é criando propriedades. No seu Form1, crie o seguinte código, dentro da classe: Dim meuTexto As String Public Property textoForm1() As String Get Return meuTexto End Get Set (ByVal value As String) meuTexto = value End Set End Property Dentro do seu Button1 no Form1, coloque depois do form2.Show(), essa linha: textBox1.Text = meuTexto Beleza! Agora é só montar o código no Form2. Quando clicar no Button1 do Form2, monte o seguinte código: Form1.textoForm1 = "Teste" Me.Close() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adson Leal Postado Julho 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Cara vlw mesmo.Funciono aqui o negócio do form2 foi erro meu mesmo.Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adson Leal
Olá.
Criei 2 forms. No form1 eu adiciono 1 botão e uma textbox.
No form2 adicionei 1 botão.
O botão do form1 abre o form2.
Quero que o botão do form 2 edite o texto do textbox no form1.
Bom fiz o seguinte:
Só que nada acontece...
Se alguém puder ajudar agradeço.
Editado por Adson LealLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.