preciso de uma ajuda, estou iniciando ainda no javascript e gostaria de uma informação.
Fiz um formulario para calculo de quantidade de blocos em uma obra, toda a formula já esta certa, porem quando eu clico no botao OK, aparece o resultado em um alert, porem gostaria que o resultado apareça no campo input "resultado", alguém pode me ajudar?
Pergunta
Luiz Antonio
Bom dia pessoal...
preciso de uma ajuda, estou iniciando ainda no javascript e gostaria de uma informação.
Fiz um formulario para calculo de quantidade de blocos em uma obra, toda a formula já esta certa, porem quando eu clico no botao OK, aparece o resultado em um alert, porem gostaria que o resultado apareça no campo input "resultado", alguém pode me ajudar?
Segue o codigo javascript e o form com os campos:
<script language="javascript"> function checa() { //var valor1 = number; valor1 = new Number(document.formCalc.campo1.value); valor2 = new Number(document.formCalc.campo2.value); var resultado = new Number(valor1 * valor2 * 13.5); alert ('resultado = ' + resultado); } </script> <form name="formCalc"> Altura:<br /> <input type="text" name="campo1" size="20"><BR> <br /> Largura:<br /> <input type="text" name="campo2" size="20"> <br /> <br /> Resultado:<br /> <label> <input name="resultado" type="text" id="resultado" size="20" /> </label> <BR> <br /> <input type="button" value="ok" onClick="checa()"> </form>Obrigado!
Editado por fercosmigadd tags
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.