Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Avançada


Eric Silva

Pergunta

Olá a todos,

Sou novo por aqui. Estou aprendendo sql e encontrei aqui um problema que não consigo achar solução. Se alguma boa alma puder me ajudar:

É o seguinte, tenho uma tabela que recebe os dias que o funcionário trabalhou, assim:

funcionario dia

17 20/06

17 21/06

17 22/06

17 23/06

19 19/06

19 20/06

19 21/06

O que preciso reamente e filtrar essas informações e exibir-las desse jeito:

dias

matricula 19 20 21 22 23

17 x x x x

19 x x x

Ou seja, para cada dia ele que o funcionario trabalhar ele deve marcar com um x.

Isso é possivel só com SQL?

Se puderem me ajudar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Eric,

Possível de se fazer em sql sim.... mas seria mais aconselhável montar os dados na ferramenta que utiliza para desenvolver.

- Você faria um "select distinct" para pegar apenas os dias de trabalho.

- Colocaria os dias em colunas.

- Depois faria um "select distinct" para pegar os códigos dos funcionários.

- Colocaria os funcionários em linhas.

- Faria um select para pegar as datas de trabalho e funcionários, colocando o X correspondentes.

Já fiz uma implementação parecida em VB6, utilizando Text Grid (bem semalhante ao excel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, vou tentar te ajudar mas acho que você não tá fazendo uma pergunta de SQL Server e sim de Java ou Delphi ou até mesmo VB porque o que você quer saber é como colocar os nomes dos clientes e marcar somente os dias que eles trabalharam, sendo assim você não tá no lugar certo, aqui é pergunta de SQL.

Mesmo assim preparei uma explicação pra você observe:

SELECT t.fun_codigo, t.fun_nome, x.ponto_data FROM tb_funcionario t, tb_ponto x

where t.fun_codigo = x.fun_codigo and

x.ponto_data between '2011-01-01' and '2011-01-20' and

t.fun_codigo in (1,2)

order by x.ponto_data