vovolili Postado Julho 27, 2011 Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Queridos meninos e meninas, :wacko: Estou a procura de ajuda para tentar fazer um formulario do tipo aqui abaixo. Depois como tratar as respostas. Terei varias respostas dependendo de casas cochadas. Por exemplo se a pessoa coloca "praia, floresta, cachoeiras, riosa resposta vai serVa a ItacaréVa a BoipebaSe ela coloca so cavernaseu proponoVa a Chapada da DiamantinaAgradeço infinitamentevovo Lilinão sei como fazer - action="../traitement.php" >exemplo:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Document sans titre</title></head><body><form method="post" action="../traitement.php" > <p>escolha os lugares que gostaria de viajar</p> <p> <input type="checkbox" name="data[praia]" value="1"> praia</p> <p> <input type="checkbox" name="data[rios]" value="2"> rios </p> <p> <input type="checkbox" name="data[montanha]" value="4"> montanha</p> <p> <input type="checkbox" name="data[centro historico]" value="8"> centro historico</p> <p> <input type="checkbox" name="data[scachoeiras]" value="16"> cachoeiras </p> <p> <input type="checkbox" name="data[cavernas]" value="32"> cavernas</p> <p> <input type="checkbox" name="data[floresta]" value="64"> floresta</p> <p>Veja aqui nossas opções</p> <p> <input type="submit" value="opçoes"> </p></form> <p> </p></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 27, 2011 Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Sua dúvida não ficou clara. Explique melhor, por favor.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vovolili Postado Julho 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Sua dúvida não ficou clara. Explique melhor, por favor.Um abraço.Ai ai ai, vou tetartenho varias opçoes a escolherpraiamontanhario..tenho varias cidades como respostaRioBahiaRecifeFortaleza...quando as pessoas escolhem tem um botao que envia a uma pagina com os destinospodem ter varios destinos com os mesmos parametrosentendeu?GrataVovo Lili Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 27, 2011 Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Você pode agrupar as respostas em arrays. Por exemplo:$respostas = array( 'praia' => array('Bahia', 'Fortaleza'), // etc );E depois é so retornar exibir o array correspondente a seleção.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vovolili Postado Julho 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 Você pode agrupar as respostas em arrays. Por exemplo:$respostas = array( 'praia' => array('Bahia', 'Fortaleza'), // etc );E depois é so retornar exibir o array correspondente a seleção.Um abraço.Entendi, muito obrigada, vou tentar; mas so uma perguntinha tolaonde e que eu coloco o arrays? na mesma pagina?voces são anjosgratavovo Lili Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vovolili Postado Julho 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2011 Bom dia pessoal,Estou realmente caduca e não consigo por mais que estude meu casoParce que não consigo me fazer entenderVou tentar explicarTenho varias paginas de destinos de viagem na BahiaBoipepa.htmlItacare.htmlChapada.html...Crio uma pagina onde as pessoas clicam em 1 ou mais opçoes com botao radio ou casa a cocherPraiaFlorestacavernas....Quando a pessoa faz a escolhe , é enviada a uma ou mais paginasé mais ou menos isso (não tão sofisticado é claro) : http://www.apontador.com.br/local/search.h...c=ITACARE%2C+BADesde já muito obrigado pelas respostasVovo Lili Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Julho 28, 2011 Denunciar Share Postado Julho 28, 2011 Pela lógica: pega o valor da escolha, por exemplo praia. ai você coloca um "if" dizendo que se for praia, "include" Boipepa.html, Itacare.html, Chapada.html. o include abre uma pagina dentro da outraPelo código:$escolha = $_GET["escolha"]if ($escolha == ""){ ?>SEU FORM COM O DIRECIONAMENTO PARA ESSA PAGINA<? }if ($escolha == "praia") { include "Boipepa.html";include "Itacare.html";include "Chapada.html";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vovolili Postado Julho 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2011 Pela lógica: pega o valor da escolha, por exemplo praia. ai você coloca um "if" dizendo que se for praia, "include" Boipepa.html, Itacare.html, Chapada.html. o include abre uma pagina dentro da outraPelo código:$escolha = $_GET["escolha"]if ($escolha == ""){ ?>SEU FORM COM O DIRECIONAMENTO PARA ESSA PAGINA<? }if ($escolha == "praia") { include "Boipepa.html";include "Itacare.html";include "Chapada.html";}Ola Beuleal,creio que seja exatamente iddo que procuro, agora como posicionar a resposta na pagina? bare uma pagina dentro da outra.. (isso é o que não entendi) Muitissimo grata e desculpe de pertubarVovo Lili Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 Já testou? Quando eu digo abre, é como se fosse um iframe do hmtl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vovolili
Queridos meninos e meninas,
:wacko: Estou a procura de ajuda para tentar fazer um formulario do tipo aqui abaixo. Depois como tratar as respostas.
Terei varias respostas dependendo de casas cochadas. Por exemplo se a pessoa coloca "praia, floresta, cachoeiras, rios
a resposta vai ser
Va a Itacaré
Va a Boipeba
Se ela coloca so cavernas
eu propono
Va a Chapada da Diamantina
Agradeço infinitamente
vovo Lili
não sei como fazer - action="../traitement.php" >
exemplo:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Document sans titre</title>
</head>
<body>
<form method="post" action="../traitement.php" >
<p>escolha os lugares que gostaria de viajar</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[praia]" value="1">
praia</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[rios]" value="2">
rios </p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[montanha]" value="4">
montanha</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[centro historico]" value="8">
centro historico</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[scachoeiras]" value="16">
cachoeiras
</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[cavernas]" value="32">
cavernas</p>
<p>
<input type="checkbox" name="data[floresta]" value="64">
floresta</p>
<p>Veja aqui nossas opções</p>
<p>
<input type="submit" value="opçoes">
</p>
</form>
<p> </p>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.