RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 Oi denovo.. eu gostaria de um script assim: enquanto não for digitado algo numa textarea o buttao ficara inativo (tipo com uma camada branca por cima) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rplaurindo Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 (editado) Primeiramente, crie o button e coloque em sua tag disabled="disabled". Crie o textarea e coloque em sua tag o evento onkeypress="enableButton(this, id)". Agora vamos programar o "enableButton".function enableButton(textObj, id){ var buttonObj = document.getElementById(id); if (txtObj.value != '') buttonObj.disabled = false; else buttonObj.disabled = true; }Teste aí, porque eu não testei. Qualquer dúvida poste aí. Editado Julho 31, 2011 por Rafael P L Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 não funcionou ;s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rplaurindo Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 (editado) Eu havia digitado errado. Teste novamente agora. Editado Julho 31, 2011 por Rafael P L Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 <script> function enableButton(textObj, id){ var buttonObj = document.getElementById(id); if (txtObj.value != '') buttonObj.disabled = 'false'; else buttonObj.disabled = 'true'; } </script> <input disabled="disabled" type="button" value="Botão"> <textarea onkeypress="enableButton(this, id)" ></textarea>ainda n funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rplaurindo Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 (editado) Perdão. Tire as aspas de true e false. Pois são valores booleanos e não strings. Editado Julho 31, 2011 por Rafael P L Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 <script>function enableButton(textObj, id){ var buttonObj = document.getElementById(id); if (txtObj.value != '') buttonObj.disabled = false; else buttonObj.disabled = true;}</script><input disabled="disabled" type="button" value="Botão"><textarea onkeypress="enableButton(this, id)" ></textarea>ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rplaurindo Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 (editado) Agora foi.<script type="text/javascript"> function enableButton(txtObj, id) { var buttonObj = document.getElementById(id); if (txtObj.value != '') buttonObj.disabled = false; else buttonObj.disabled = true; } </script> <body> <form> <textarea id="txtTest" onkeyup="enableButton(this, 'btnEnable')"></textarea> <input type="button" id="btnEnable" disabled="disabled"> </form> </body> Editado Agosto 1, 2011 por Rafael P L Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 Gracias nino ;) você estaria enteresado em entrar num projeto meu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rplaurindo Postado Julho 31, 2011 Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 Cara. Estou muito sem tempo, e vou ficar nos próximos 3 meses. Só após vou estar liberado para participar de algo. Mas me interesso sim, caso ainda precise de mim depois deste tempo.Faça melhor ainda. Use o evento "onkeyup" ao invés de "onkeypress". Ok?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RaroPixelado Postado Julho 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2011 Táh, n irei poder mas posto minhas duvidas no forum :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RaroPixelado
Oi denovo.. eu gostaria de um script assim: enquanto não for digitado algo numa textarea o buttao ficara inativo (tipo com uma camada branca por cima)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.