Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Moldura em site


aperriado

Pergunta

Olá pessoal, sou mais um iniciando na área de web e um passo muito importante foi entrar em um fórum sobre o assunto. Estou desenvolvendo um site, muito mixuruquinha, e queria saber os seguintes tópicos?

1.Criei uma página inicial e uma para cada link do menu, ou seja, toda vez que clicar em um link ele vai carregar toda a página, isso é problema?

2.Tem uma forma de eu criar tipo uma moldura e quando clicar no link só carregar o conteúdo do corpo da página e qual vantagem e desvantagem?

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde..

Bom..

1.Criei uma página inicial e uma para cada link do menu, ou seja, toda vez que clicar em um link ele vai carregar toda a página, isso é problema?

Não seria problema se o site for pequeno.

Varios sites simples funcionam desta maneira, isto poderia ser feito com include em php, para que ele carregase somente o conteudo da pagina solicitada.

mas como voce disse que é iniciante se torna mais complicado.

Outra forma seria ussar Iframe ou simplesmente Frames, mas os sites de busca se confundem com o usso de Frames, da uma pesquisada sobre SEO, que você vai ver que o quanto menos de frames você ussar melhor.

2.Tem uma forma de eu criar tipo uma moldura e quando clicar no link só carregar o conteúdo do corpo da página e qual vantagem e desvantagem?

Como citei anteriormente voce pode ussar Iframe ou Frames,

Vantagens :

Carrega somente o corpo da pagina, não precisa carregar toda a estrutura da pagina, ou seja, voce indica pro link com a função Target, aonde ele deve abrir.

Desvantagens:

não recomendavel por questao de SEO, e há quem afirme que o site fica mais lento.

e navegadores antigos não dao suporte.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai.

Abraço

Editado por Evandro Diego Erlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal,

Gostei da informação dos dois, se usar Frames eu posso ter um site mais lento e adeus SEO, por outro lado tenho o conteúdo carregando só o necessário. Prestimoso Evandro sua citação "include em php" pode ser uma alternativa para o que preciso e como falei sou apenas um iniciante e como iniciante preciso estudar... bom, andei lendo alguma coisa sobre php e até fiz um formulário para cadastro no meu stie e salvando tudo no banco MySQL, mas, não tenho menor ideia de como fazer uma página "inicial" chamar o restante do conteúdo usando 'include'. Se alguém tiver tempo e disponibilidade para me passar um pouco de conhecimento eu agradeço muito.

Obriago!

Att...

Aperriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...