Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre encriptação.


ttable

Pergunta

Olá. Não sei se estou na área certa para este assunto, mas não vi outra área que se encaixasse no meu problema.

Estou aprendendo um pouco de C++ agora, por isso resolvi postar aqui.

Estou precisando encriptar um arquivos xml, para que somente possa ter acesso ao conteúdo um programa especifico.

Eu vi um exemplo que era mais ou menos assim, arquivo.xml.enc, você até conseguiria abri-lo mas seu conteúdo ficava "escondido", e somente depois de desencriptar poderia acessar o conteúdo.

Não precisa ser algo muito complexo, pois o xml vai ficar dentro de outro arquivo encriptado, que pode ser facilmente aberto, por este motivo preciso encriptar o xml.

Gostaria de saber se sabem uma forma fácil e rápida de fazer isso, e se puderem, me explicar o método e dar algumas dicas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ttable,

Não se entendi muito bem a sua dúvida.

Hoje em dia a principal biblioteca para criptografia que temos em C/C++ é a Crypto++, que pode ser encontrada em

http://www.cryptopp.com/

Caso você queira uma forma bem simples (e insegura) para mascarar o conteúdo do arquivo, você pode encripta-lo fazendo um xor de cada caracter com uma constante qualquer. Ao realizar a operação pela segunda vez você vai obter o contéudo original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...