Gostaria de saber como posso identificar dentro do código VBA, a formatação de cada linha do documento.
Consegui varrer o documento, parágrafo por parágrafo.
Daí, coloquei para ler o estilo do parágrafo
Sub teste()
'my main method
If ActiveDocument.Range.Paragraphs.Count > 0 Then
Dim par As Paragraph
Dim sParStyle As String
Dim cont As Integer
For Each par In ActiveDocument.Paragraphs
sParStyle = par.Style
MsgBox ActiveDocument.Styles(sParStyle).NameLocal
cont = cont + 1
If (cont > 10) Then Exit For
Next par
End If
End sub
O problema é que o vba lê o parágrafo inteiro e um parágrafo pode ser constituído de 1 ou mais linhas.
Outro problema é que um parágrafo pode conter 1 ou mais estilos...
Gostaria de fazer a leitura linha a linha... como posso fazê-lo e como posso identificar a formatação (cor da fonte)?
Finalidade
Pretendo fazer um leitor do documento do word que identifique linhas com fonte na cor vermelha. Todas as linhas nessa cor receberão uma identificação e o documento será exportado para XML. Quero, tipo, exportar os dados para outro sistema, identificando os campos dentro do documento word. São perguntas o conteúdo do documento.
Devo identificar então: o enunciado da pergunta, as opções dela e a opção correta.
Como são muitoooosss documentos assim, quero automatizar o processo (ao invés de ficar copiando e colando, copiando e colando, copiando....)
Pergunta
diego.queres
Gostaria de saber como posso identificar dentro do código VBA, a formatação de cada linha do documento.
Consegui varrer o documento, parágrafo por parágrafo.
Daí, coloquei para ler o estilo do parágrafo
O problema é que o vba lê o parágrafo inteiro e um parágrafo pode ser constituído de 1 ou mais linhas.
Outro problema é que um parágrafo pode conter 1 ou mais estilos...
Gostaria de fazer a leitura linha a linha... como posso fazê-lo e como posso identificar a formatação (cor da fonte)?
Finalidade
Pretendo fazer um leitor do documento do word que identifique linhas com fonte na cor vermelha. Todas as linhas nessa cor receberão uma identificação e o documento será exportado para XML. Quero, tipo, exportar os dados para outro sistema, identificando os campos dentro do documento word. São perguntas o conteúdo do documento.
Devo identificar então: o enunciado da pergunta, as opções dela e a opção correta.
Como são muitoooosss documentos assim, quero automatizar o processo (ao invés de ficar copiando e colando, copiando e colando, copiando....)
Editado por diego.queresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.