Olá pessoal, estou a fazer uma aplicação que se interliga com a base de dados mysql do Easyphp que esta num computador da rede, mas não estou conseguindo fazer comunicação.
Não sei se tenho que configurar portas, partilhar algo ou se há alguma configuração especifica para o que quero fazer...
Estou utilizado o seguinte codigo:
Dim conn As MySqlConnection
conn = New MySqlConnection
conn.ConnectionString = "server=192.168.1.100;userid=root;password=pass;database=base_de_dados"
SQL = "SELECT * FROM users"
'Try
conn.Open()
'Try
myCommand.Connection = conn
myCommand.CommandText = SQL
myAdapter.SelectCommand = myCommand
myAdapter.Fill(myData)
filter.DataGrid1.DataSource = myData
'Catch myerro As MySqlException
MsgBox("Erro de leitura no banco de dados : ") '& myerro.Message)
'End Try
MessageBox.Show("Conexão aberta com sucesso")
conn.Close()
'Catch myerro As MySqlException
MessageBox.Show("Erro ao conectar com o Banco de dados : ") ' & myerro.Message)
'Finally
conn.Dispose()
'End Try
O problema e que quando chega a linha <con.Open()> da-me o erro: Unable to connect to any of the specified MySQL hosts.
Estou a usar a ver mysql 5.5.10 e respectiva referencia.
Alguém me pode dar uma ajuda a resolver o problema. Estou a horas a tentar resolver o problema...
Pergunta
CarlosGP
Olá pessoal, estou a fazer uma aplicação que se interliga com a base de dados mysql do Easyphp que esta num computador da rede, mas não estou conseguindo fazer comunicação.
Não sei se tenho que configurar portas, partilhar algo ou se há alguma configuração especifica para o que quero fazer...
Estou utilizado o seguinte codigo:
O problema e que quando chega a linha <con.Open()> da-me o erro: Unable to connect to any of the specified MySQL hosts.
Estou a usar a ver mysql 5.5.10 e respectiva referencia.
Alguém me pode dar uma ajuda a resolver o problema. Estou a horas a tentar resolver o problema...
Obrigado a todos.
Carlos Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.