prohum Postado Agosto 2, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2011 Imagine você construindo um site, porém o site não tem apenas uma página, o que você faria para mudar de página?Se você não sabe, essa aula é para você, agora, se você sabe pode olhar o tutorial também.A tag que representa uma link é o <a>, mas se você escrever só o <a>o browser não tem como saber onde se coloca o link e até mesmo para onde o link vai. Para resolver o problema de mostrar o link na página você coloca o texto que quiser como o conteúdo do elementoEX: <a>link</a>mas, para onde o link vai?Para resolver esse problema você usará um atributo:href, ele diz a referencia do link, para usa-lo você faz assim:Vamos supor que você tenha duas páginas, index.html e quemsomos.html,no arquivo index você quer um link para a página quem somos,escreva o seguinte:<a href="quemsomos.html>link</a>e pronto.Porém, se você quiser um link para uma página que esteja em outra pastavocê terá que escrever o nome da pasta e o nome do arquivo divididos por uma /.Mas e se estiver uma pasta acima? eu tenho que voltar uma pasta para procuraro arquivo, isto se diz com .. (pronuncia-se ponto ponto) desse jeito:<a href="../quemsomos.html>link</a>.Por hoje é só, aula que vem aprenderemoso que é e qual a diferença entre <q> e <blockquote>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
prohum
Imagine você construindo um site, porém o site não tem apenas uma
página, o que você faria para mudar de página?
Se você não sabe, essa aula é para você, agora, se você sabe
pode olhar o tutorial também.
A tag que representa uma link é o <a>, mas se você escrever só o <a>
o browser não tem como saber onde se coloca o link e até mesmo para onde o link
vai. Para resolver o problema de mostrar o link na página você coloca o
texto que quiser como o conteúdo do elemento
EX: <a>link</a>
mas, para onde o link vai?
Para resolver esse problema você usará um atributo:
href, ele diz a referencia do link,
para usa-lo você faz assim:
Vamos supor que você tenha duas páginas, index.html e quemsomos.html,
no arquivo index você quer um link para a página quem somos,
escreva o seguinte:
<a href="quemsomos.html>link</a>
e pronto.
Porém, se você quiser um link para uma página que esteja em outra pasta
você terá que escrever o nome da pasta e o nome do arquivo divididos por uma /.
Mas e se estiver uma pasta acima? eu tenho que voltar uma pasta para procurar
o arquivo, isto se diz com .. (pronuncia-se ponto ponto) desse jeito:
<a href="../quemsomos.html>link</a>.
Por hoje é só, aula que vem aprenderemos
o que é e qual a diferença entre <q> e <blockquote>.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.