daeyure Postado Agosto 4, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2011 (editado) Olá pessoal,Estou com um problema,Tenho um banco de dados com acentuação em latin1_general_ciPreciso que quando o usuário busque "industria", retorne tanto com acento "indústria" tanto sem acento "industriais ou industrial".Não imagino como fazer essa busca.Esse é meu código:<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=latin1_bin"> <title>.:: Resultado de busca ::.</title> <style type="text/css"> .tabela { text-align: center; } </style> <? include 'conecta.php'; ?> </head> <body> <p>Você procurou por "<font color=#F00><font color=#09F><? echo $_POST['campo_busca']?> <font color=#000>"</p> <p> <? //**if(!empty($_POST[criterio])) { $criterio = str_replace(' ', '%', $_POST['campo_busca']); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */ $query = ("SELECT * FROM tudo WHERE id_doc LIKE '%$criterio%' OR Título LIKE '%$criterio%' OR Pesquisadores LIKE '%$criterio%' OR Ano LIKE '%$criterio%' OR Tipo LIKE '%$criterio%' ORDER BY id_doc ASC"); // Executa a query no Banco de Dados $result = mysql_query($query); // Conta o total de resultados encontrados if ($result) { $linhas = mysql_num_rows($result); } echo "Sua busca retornou <font color=#09F>'$linhas'<font color=#000> resultados."; ?> </p> <p> </p> <p> </p> <table width="1000" border="1" align="center"> <tr> <td colspan="5" class="tabela"><font color="#000" size = "8">Lista de resultados</td> </tr> <tr> <td>id_doc</td> <td>Tipo</td> <td>Pesquisadores</td> <td>Titulo</td> <td>Ano</td> </tr> <?php for($i=0;$i<$linhas;$i++) { $campo = mysql_fetch_assoc($result); ?> <tr> <td><? echo htmlspecialchars ($campo['id_doc']); ?></td> <td><? echo htmlspecialchars ($campo['Tipo']); ?></td> <td><? echo htmlspecialchars ($campo['Pesquisadores']); ?></td> <td><? echo htmlspecialchars ($campo['Título']); ?></td> <td><? echo htmlspecialchars ($campo['Ano']); }?></td> </tr> <? } ?> </table> <p> </p> </body> </html>Obrigado,Yuri Editado Agosto 4, 2011 por daeyure Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daeyure
Olá pessoal,
Estou com um problema,
Tenho um banco de dados com acentuação em latin1_general_ci
Preciso que quando o usuário busque "industria", retorne tanto com acento "indústria" tanto sem acento "industriais ou industrial".
Não imagino como fazer essa busca.
Esse é meu código:
Obrigado,
Yuri
Editado por daeyureLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.