Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso ao SQL Server redes diferentes


Davi Palmas

Pergunta

Boa tarde a todos.

Tenho o seguinte problema e preciso de socorro:

Tenho SQL Server 2000 instalado em um PC com Win2003 Server. No servidor e na rede em que ele se encontra, consigo acessar o SQL tranquilamente. Porém, existe um anexo e lá temos uma outra rede, com IP's diferente, mas que são interligadas. Consigo acesso remoto, consigo pingar entre as máquinas das duas redes, consigo acessar pastas compartilhadas nos dois domínios. Instalei em um PC, na rede do anexo, com WinXP, uma instância do SQL Server, para poder gerenciar o banco de dados, mas simplemente não consigo acessar o banco. Quando faço um New SQL Server Registration, e aponto para o servidor da outra rede, dá a mensagem de Servidor inexistente ou acesso negado. Já tentamos tudo, configuração de firewall, tudo, mas não consigo acessar. Pergunto:

O SQL SERVER 2000 POSSUI ALGUMA CONFIGURAÇÃO QUE PERMITA OU NÃO O ACESSO ENTRE REDES DIFERENTES? COOMO FAÇO PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA?

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Davi,

Vá até o "Painel de Controle" / "Ferramentas Administrativas" / "Fontes de Dados" e verifique se existe já instalado o drive odbc para o sql (native client).

Verifique também os protocolos que estão ativos (Pasta "Sql Server" / "Cliente Network Utility")

Para os testes, desabilite o Firewall (se for possível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Fulvio

Já fizemos isso, tem o driver OBDC, verificamos os protocolos, desabilitamos o firewall, e mesmo assim, não conecta. O interessante é que a conexão funcionava, mas o servidor foi tricado, o SQL Server instalado, mas a conexão não funciona. Só mesmo dentro da rede onde está o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Davi

já tive um problema igual a este eu conseguir resolver da seguinte maneira:

Na maquina cliente

Entre em iniciar executar : Digite cliconfg

Na guia geral Ative os protocolos Pipes Nomeados , TCP IP

Na guia Alias crie um com a opção tcp/ip digite o ip caso o banco tenha Instancias diferente coloque a mesma

Caso o seu programa use bde é so colocar no databasename se não coloque no codigo fonte com o data Source

Editado por Bruno Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...